Para apresentar os benefícios e as vantagens para empreendimentos de comércio exterior, centros de distribuição e empresas de e-commerce investirem no município, Juiz de Fora receberá, no próximo dia 13, o #VemPraMinas #JFéoQueImporta. Voltado, principalmente, para as indústrias têxtil e de confecções, cervejeira e de laticínios, mas aberto a importadores e exportadores em geral, o evento acontecerá no Teatro Paschoal Carlos Magno (Rua Gilberto de Alencar, 1, Centro) a partir das 14h. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas neste link.
Entre as presenças já confirmadas estão representantes da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF); das Secretarias de Estado de Desenvolvimento Econômico (SEDE) e de Fazenda (SEF); da Agência de Promoção de Investimento e Comércio Exterior de Minas Gerais (Invest Minas); do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG); da Receita Federal; da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg); e das empresas MRS Logística, Codeme Engenharia S. A. e Multiterminais, operadora do porto seco de Juiz de Fora.
Para o secretário de Desenvolvimento, Ignacio Delgado, “Juiz de Fora está no epicentro de uma área que representa 60% do PIB brasileiro, se tomarmos como referência Vitória, São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro. Possui conexões logísticas formidáveis, considerando o transporte rodoviário, ferroviário e aeroviário, o que afeta positivamente a competitividade das empresas com fretes e custos operacionais menores que qualquer outro lugar do país”.
O secretário lembra que a cidade dispõe de um porto seco e tem, próximo, um aeroporto, que está credenciado para desembaraço alfandegário. “Importadores, exportadores, centros de distribuição e empresas de e-commerce instaladas no município ou que venham nele se instalar estarão na melhor localização do Brasil para sua operação. Se adicionarmos a isso o Tratamento Tributário Setorial (TTS), chamado corredor de importação, e os regimes especiais de tributação (Rets) do estado de Minas Gerais, temos na cidade uma condição ainda mais favorável para as atividades ligadas ao comércio exterior”, destaca.
“O evento ‘Vem pra Minas/JF é o que Importa’ pretende apresentar todas essas oportunidades, além daquelas que pode oferecer a União, através da Receita Federal. Ademais, se compararmos a outras regiões do estado, o custo do metro quadrado de galpões para atividades comerciais e industriais é muito vantajoso para a competitividade das empresas, que também vão se beneficiar. Como diz a prefeita Margarida Salomão, Juiz de Fora é o lugar onde todos os caminhos se encontram.”
“Vem pra Minas”
O #VemPraMinas é um programa desenvolvido pela Invest Minas em todo o estado. Adaptado para Juiz de Fora, é uma realização da Agência, SEDE e PJF.
Para o diretor de atração de investimento da Invest Minas, Adriano Carvalho, “os eventos do ‘Vem pra Minas’ são uma excelente oportunidade para que empresários locais e de outros lugares conheçam as oportunidades de cada cidade e, também, o apoio que o Governo de Minas, através da Invest Minas, oferece. Juiz de Fora tem uma excelente estrutura para o comércio internacional e vem recebendo importantes investimentos, por isso, foi o local escolhido para esta edição”, destaca.
“JF é o que Importa”
Lançado em novembro do ano passado, com o objetivo de tornar Juiz de Fora referência em logística nacional e internacional, o “JF é o que Importa” reúne município e Governo de Minas para apresentar benefícios tributários, de logística e desburocratização a empresas que podem iniciar ou migrar processos de importação para a cidade.
Receba notícias da RCWTV no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site! Participe do nosso grupo:
https://chat.whatsapp.com/EeSJvQx8kVA3J3kMmSevMw
Curta e siga nossas redes sociais
#noticias de juiz de fora, #juiz de fora, #rcwtv, #noticias minas gerais, #pjf, #notícias em juiz de fora, #notícias em minas gerais, #noticias mg