RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Sabado, 22 de Marco de 2025
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Juiz de Fora

Vacinação contra a dengue em Juiz de Fora ultrapassa 800 doses aplicadas; mais edições do Dia D estão previstas

Crianças e adolescentes de 10 a 14 anos têm até sábado (15) para se vacinar contra a dengue, com a última edição do Dia D

Henrique Salvato
Por Henrique Salvato
Vacinação contra a dengue em Juiz de Fora ultrapassa 800 doses aplicadas; mais edições do Dia D estão previstas
PJF
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A campanha de vacinação contra a dengue em Juiz de Fora tem sido um sucesso, com a aplicação de 828 doses em três edições do Dia D realizadas aos sábados. A ação, que faz parte de um esforço contínuo da Secretaria de Saúde (SS) da Prefeitura de Juiz de Fora, tem como foco crianças e adolescentes de 10 a 14 anos e segue acontecendo também nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) ao longo da semana.

A última edição do Dia D será realizada no próximo sábado, 15 de fevereiro, nos seguintes locais e horários:

  • Unidades Básicas de Saúde (UBS): das 8h às 11h
  • Departamento de Saúde da Mulher, Gestante, Criança e do Adolescente (DSMGCA): das 9h às 13h

Além da vacina contra a dengue, a população pode aproveitar o Dia D para atualizar o cartão de vacinação com outros imunizantes de rotina. A vacina contra a dengue, chamada Qdenga, também está disponível de segunda a sexta-feira em todas as UBSs, a partir das 9h.

Leia Também:

Sobre a vacina Qdenga

A Qdenga é uma vacina tetravalente, produzida com o vírus vivo atenuado, ou seja, a versão enfraquecida do micro-organismo causador da dengue. Este tipo de vacina melhora a resposta do sistema imunológico, ajudando o corpo a se defender contra a infecção. O esquema vacinal da Qdenga consiste em duas doses, com um intervalo de 90 dias entre elas.

Quem já teve dengue também deve se vacinar para evitar infecções futuras ou, em caso de novo contágio, desenvolver sintomas mais leves. Para essas pessoas, espera-se uma resposta ainda mais eficaz ao imunizante. A recomendação para quem teve a doença recentemente é esperar seis meses antes de tomar a vacina. Em casos de diagnóstico de dengue entre as doses, o esquema vacinal pode continuar, desde que o intervalo entre o início dos sintomas e a próxima dose seja superior a 30 dias.

Decisões seguras começam com informações confiáveis, por isso, escolha a RCWTV  que tem o compromisso de mantê-lo atualizado com tudo o que acontece em sua região e no cenário global. Não perca nenhuma novidade importante! Junte-se ao nosso grupo de WhatsApp e receba as últimas notícias de juiz de fora diretamente no seu celular. Clique para mais detalhes e atualizações contínuas, ou visite nosso site www.rcwtv.com.br

FONTE/CRÉDITOS: Portal de notícias PJF
Henrique Salvato

Publicado por:

Henrique Salvato

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )