Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Quinta-feira, 18 de Abril de 2024
rcwtv
rcwtv

Educação

UFJF Convoca 289 Novos Aprovados no Pism 2024 para Matrícula

Pré-matrícula e envio de documentação ocorrem online até 8 de março

Marcus Macedo
Por Marcus Macedo
UFJF Convoca 289 Novos Aprovados no Pism 2024 para Matrícula
UFJF
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) anunciou a convocação de 289 novos aprovados através da primeira lista de reclassificação do Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism) para o primeiro semestre de 2024. Os selecionados, destinados a cursos nos campi de Juiz de Fora e Governador Valadares, devem realizar a pré-matrícula online até o próximo domingo, 3 de março, seguindo com o envio da documentação necessária entre 5 e 8 de março.

Para garantir a vaga, os procedimentos de pré-matrícula e envio dos documentos são obrigatórios e devem ser feitos exclusivamente pela internet. Os candidatos que encontrarem dificuldades no processo podem buscar suporte pelo e-mail [email protected]. A UFJF ressalta que matrículas fora do prazo não serão aceitas, e a próxima lista de reclassificação está prevista para 13 de março.

Os documentos exigidos devem ser enviados através do sistema Siga da UFJF. Para isso, os aprovados devem acessar a seção "Meu primeiro acesso" no site, seguir as instruções para recebimento e confirmação de um código via e-mail, e então, realizar o upload dos documentos conforme orientado na Resolução de Matrícula. É importante que todos os arquivos estejam legíveis e nos formatos png, jpg, jpeg, ou pdf, com tamanho máximo de 3MB cada.

Leia Também:

Para aqueles que precisarem de acesso à internet ou auxílio na digitalização dos documentos, a UFJF disponibiliza a Central de Atendimento no campus de Juiz de Fora e o Setor de Graduação em Governador Valadares. O uso dessas facilidades exige agendamento prévio pelos canais de atendimento fornecidos pela universidade. No entanto, é importante notar que esses setores não realizam a conferência de documentos, sendo a responsabilidade do envio correto inteiramente do candidato.

Esta etapa marca um passo importante para os futuros universitários, que agora se preparam para ingressar na vida acadêmica na UFJF, uma das instituições de ensino superior mais renomadas do país. A universidade reitera a importância da atenção aos prazos e procedimentos para assegurar a efetivação das matrículas.

FONTE/CRÉDITOS: UFJF
Comentários:
Marcus Macedo

Publicado por:

Marcus Macedo

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )