Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Domingo, 03 de Marco de 2024
rcwtv
rcwtv

Educação

UFJF abre editais de vagas ociosas com mais de 1.500 oportunidades em cursos de graduação 

As vagas abrangem 44 graduações no campus Juiz de Fora e sete no campus Governador Valadares; inscrições acontecem até dia 7 de dezembro 

A Notícia em Primeira Mão .
Por A Notícia em Primeira Mão .
UFJF abre editais de vagas ociosas com mais de 1.500 oportunidades em cursos de graduação 
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) acaba de divulgar a abertura de 1.592 vagas ociosas em seus cursos presenciais de graduação, sendo 1.233 vagas destinadas ao campus Juiz de Fora e 359 para o campus Governador Valadares. As inscrições começaram nesta segunda-feira, 27, e seguem até o dia 7 de dezembro, e podem ser feitas através da Área do Candidato. Os editais completos estão disponíveis na página da Coordenadoria de Assuntos e Registros Acadêmicos (Cdara).

As vagas para o processo seletivo estão distribuídas em diversas formas de ingresso, incluindo o ingresso de excedentes dos processos seletivos Pism (triênio 2021-2023) e Sisu 1/2024. Adicionalmente, há oportunidades para reinscrição ao curso de origem, mudança de curso entre campi e transferência de outras instituições. Até mesmo pessoas já graduadas têm a chance de buscar outra graduação na UFJF.

As 1.592 vagas abrangem 44 graduações no campus Juiz de Fora e sete no campus Governador Valadares. Destacam-se as licenciaturas noturnas em Física, Matemática e Química no campus Juiz de Fora, com a maior oferta de vagas. Confira a lista completa dos cursos com vagas disponíveis em JF e GV. 

Publicidade

Leia Também:


Inscrições e Cronograma

Para os excedentes dos processos seletivos Pism e Sisu, não é necessário realizar inscrição, apenas acompanhar a publicação dos editais de reclassificação. Já os candidatos às demais modalidades devem efetuar a inscrição exclusivamente online na Área do Candidato, no período de 27 de novembro a 7 de dezembro.

As taxas de inscrição para modalidades específicas, como transferência e ingresso de graduados, podem ser pagas até 8 de dezembro, com a possibilidade de solicitar isenção do pagamento da taxa nos dias 27 e 28 de novembro. O resultado dos pedidos de isenção será divulgado em 4 de dezembro.


Oportunidades em GV

Os cursos de Enfermagem e Odontologia de Juiz de Fora, juntamente com Farmácia e Nutrição de Governador Valadares, possuem vagas disponíveis no Edital nº 9/2023. As vagas para Bacharelado e Licenciatura em Música estão detalhadas no Edital nº 10/2023. Ambos os editais contemplam um total de 208 vagas; o período de inscrição é o mesmo: de 27 de novembro a 7 de dezembro.

As informações gerais sobre a ocupação de vagas ociosas estão presentes no Edital nº 8/2023

 
FONTE/CRÉDITOS: Diretoria de Imagem Institucional UFJF
Comentários:
A Notícia em Primeira Mão .

Publicado por:

A Notícia em Primeira Mão .

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )