Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Domingo, 25 de Fevereiro de 2024
rcwtv
rcwtv

Região

Tudo o que foi destaque na Fundação João Pinheiro em 2023

A FJP lançou uma plataforma que consolida dados da exportação, da importação, do saldo comercial e dos principais parceiros e produtos comercializados em Minas Gerais.

Simone Carvalhal
Por Simone Carvalhal
Tudo o que foi destaque na Fundação João Pinheiro em 2023
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
Com o propósito de melhorar o serviço público em Minas Gerais e no Brasil e a missão de contribuir estrategicamente para a efetividade das políticas públicas, a FJP fecha o ano contabilizando resultados que superam expectativas. Foram inúmeros projetos de relevância, estudos, pesquisas, vivências inovadoras, eventos que incitaram debates e reflexão, publicações, artigos, premiações e parcerias com organizações nacionais e internacionais.

Foram algumas das nossas realizações em 2023:

ENSINO
  • Excelência: o curso de graduação em Administração Pública da Escola de Governo (EG/FJP) ficou em primeiro lugar entre 65 cursos de administração pública de todo o Brasil avaliados pelo Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). 
  • Desenvolvimento de lideranças: por volta de 3.500 gestores públicos municipais, estaduais e federais foram qualificados em programas de formação executiva. Destaque para o Programa de Lideranças Negras, inédito na instituição, e o Programa de Desenvolvimento de Gestores Escolares, em parceria com a SEE-MG. 
  • Cursos de capacitação profissional: a FJP ofereceu diversos cursos de capacitação presenciais e on-line sobre temas pertinentes à administração pública, vários deles de forma gratuita.
MONITORAMENTO E AVALIAÇÃO
 
FJP e a Controladoria Geral do Estado (CGE) apresentaram ao Governo de Minas os resultados do 1º Relatório Anual de Compromisso com o Valor Público.
 
 

 

ECONOMIA MINEIRA E ESTATÍSTICAS

 
A FJP lançou uma plataforma que consolida dados da exportação, da importação, do saldo comercial e dos principais parceiros e produtos comercializados em Minas Gerais.
 
Além disso, as publicações estatísticas continuaram com afinco. Exemplo é o cálculo do PIB trimestral e dos municípios mineiros, a atualização do Índice Mineiro de Responsabilidade Social (IMRS), da plataforma de Infraestrutura Estadual de Dados Espaciais, dos dados de saneamento básico, do mercado de trabalho e do déficit habitacional e inadequação de domicílios no Brasil.
 
PARCERIA
 
A FJP manteve parcerias importantes com o Programa da Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud/ONU), a Organização Internacional do Trabalho (OIT), o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Ministério das Cidades e a Escola de Pós-graduação em Educação Lemann Center, da Universidade de Stanford, entre outras organizações, e com diversos órgãos do poder Executivo de Minas Gerais.


 Imagem: ACS/FJP
 
MUNICÍPIOS

- Seis municípios mineiros receberam assessoria técnica gratuita e outros cinco já estão selecionados para o Programa de Internato em Administração e Gestão Municipal (Prinagem).

- Dois planos de cargos, carreiras e vencimentos foram concluídos e cinco estão em andamento.

- Dois planos diretores entregues e outros dois em andamento.

- Um planejamento estratégico concluído e outros dois em andamento.

- 209 lideranças regionais capacitadas.

DISSEMINAÇÃO DO CONHECIMENTO
 
Aproximadamente 210 seminários, divulgações oficiais, aulas inaugurais, mesas redondas e atividades abertas ao público. Entre os temas discutidos estão o desenvolvimento econômico e sustentável, desigualdades, raça e gênero, monitoramento e avaliação de políticas públicas, desburocratização, mercado de trabalho e segurança pública, entre outros.


Imagem: ACS/FJP
 
L

www.fjp.mg.gov.br | comunicacao@fjp.mg.gov.br
 
 
 

Gostou da matéria? Compartilhe com os amigos!

Publicidade

Leia Também:

Acesse o nosso site

https://www.rcwtv.com.br/

Receba notícias da RCWTV no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site! Participe do nosso grupo:
https://chat.whatsapp.com/EeSJvQx8kVA3J3kMmSevMw

Curta e siga nossas redes sociais!

 
Comentários:
Simone Carvalhal

Publicado por:

Simone Carvalhal

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )