Aguarde, carregando...

Terça-feira, 28 de Julho 2026
Educação

Trilhas de Futuro Educadores abre inscrições

Projeto oferece 250 vagas em cursos de mestrado gratuitos para servidores da rede estadual de ensino de Minas Gerais

Wallace Chagas
Por Wallace Chagas
Trilhas de Futuro Educadores abre inscrições
SEE/MG
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O Trilhas de Futuro Educadores abre nova oportunidade para servidores da rede estadual de ensino em Minas Gerais. O projeto, considerado o maior programa de formação gratuita da Educação no estado, está com inscrições abertas até o dia 18 de agosto para sua quarta edição. Ao todo, são 250 vagas em cursos de mestrado stricto sensu, totalmente gratuitos.

Coordenado pela Secretaria de Estado de Educação (SEE/MG), o projeto busca valorizar e qualificar ainda mais os profissionais da educação. Segundo o secretário Igor de Alvarenga, “o Trilhas de Futuro Educadores representa o compromisso de garantir oportunidades para que nossos servidores se qualifiquem e fortaleçam a educação pública em Minas”.

As vagas estão distribuídas em áreas estratégicas, como:

Publicidade

Leia Também:

  • Gestão de Projetos

  • Gestão Pública e Sociedade

  • Políticas Educacionais

  • Gestão e Avaliação da Educação Pública

  • Educação de Jovens e Adultos

  • Docência – Formação, Trabalho e Práticas Educativas

  • Gestão da Inovação

  • Educação Ambiental

  • Gestão Financeira Escolar

  • Educação Especial Inclusiva

Como se inscrever

Para participar, os candidatos devem acessar o site www.trilhaseducadores.mg.gov.br até 18/8 e preencher o formulário de inscrição. Além disso, é necessário realizar a inscrição diretamente no processo seletivo da instituição de ensino superior parceira. Os editais estão disponíveis na aba “Mestrado” do portal.

Em caso de dúvidas, o contato pode ser feito pelo e-mail: [email protected].

Impacto real na vida dos educadores

Desde seu lançamento, o programa já beneficiou mais de 9,4 mil profissionais, oferecendo cursos de aperfeiçoamento, especialização, mestrado e doutorado. Cerca de 6,2 mil servidores já concluíram suas formações com apoio do projeto.

A professora Jaqueline da Silva, da Escola Estadual João Pereira Brandão, em Varjão de Minas, é um exemplo de sucesso. Ela participa da primeira turma do Trilhas e concluirá seu doutorado em Educação na Universidade de Uberaba (Uniube) em breve. “É uma oportunidade única para nós, que estamos na sala de aula. Um sonho, uma vivência muito importante para nós, educadores”, destaca Jaqueline.

Na RCWTV, você encontra informação com responsabilidade e credibilidade. Acompanhe nossos conteúdos e fique por dentro das principais notícias de Juiz de Fora, Minas Gerais e do Brasil. Acesse www.rcwtv.com.br e entre também no nosso grupo de WhatsApp para receber atualizações direto no seu celular!

FONTE/CRÉDITOS: Divulgação/SEE/MG
Wallace Chagas

Publicado por:

Wallace Chagas

Redator com mais de 10 anos de experiência em marketing de conteúdo e SEO. Especialista na produção de notícias e textos otimizados, com foco em clareza, relevância e performance digital.

Saiba Mais

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp RCWTV
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR