No estado do Rio de Janeiro, a Polícia Militar conduziu uma série de operações durante o fim de semana de carnaval, resultando em diversas prisões e apreensões:
-
Prisões e apreensões:
- Um total de 160 pessoas foram presas, incluindo 23 adolescentes.
- Além disso, 21 indivíduos com mandados de prisão em aberto foram detidos e encaminhados às delegacias.
-
Mobilização policial:
PublicidadeLeia Também:
- Mais de 12.100 militares foram mobilizados desde sexta-feira para garantir a segurança em várias áreas, como estradas, regiões dos Lagos e Serrana, pontos da capital e interior do estado.
-
Apreensões durante o desfile do Cordão da Bola Preta:
- No sábado, durante o desfile do Cordão da Bola Preta, foram apreendidos mais de 100 objetos, incluindo 10 facas, nos pontos de revista.
-
Prisão com reconhecimento facial:
- No domingo, no Centro do Rio, um homem foi preso pela equipe do 5° BPM (Praça da Harmonia) após ser identificado pelo sistema de reconhecimento facial. O indivíduo atuava como vendedor ambulante na Avenida Presidente Vargas.
-
Apreensão de artefatos explosivos:
- No mesmo domingo, no Centro, a polícia apreendeu dezenas de artefatos explosivos com um grupo de bate-bolas. Os acusados chegaram a arremessar diversos rojões antes da chegada da PM. Um representante do grupo foi levado para a 5ª DP (Mem de Sá).
-
Prisão por furto na Zona Sul:
- Também no domingo, policiais do 23° BPM (Leblon) prenderam um homem acusado de praticar diversos furtos na região, incluindo o de uma bicicleta que ficava dentro de um condomínio na Avenida Prudente de Morais. O acusado foi encaminhado à 14ª DP (Leblon).
Estas ações refletem o compromisso das autoridades em manter a ordem e a segurança durante o período de carnaval no estado do Rio de Janeiro.
Comentários: