Em cerimônia realizada nesta sexta-feira (10/02) em Belo Horizonte, ocorreu a posse dos membros do Conselho Estadual de Turismo de Minas Gerais (CET) para o biênio 2025/2026. A empresária Thais Lima, vice-presidente do Juiz de Fora Convention & Visitors Bureau, integra o seleto grupo de líderes do turismo no Estado, representando os profissionais do setor.
Ao lado de Roberto Fagundes, presidente da Federação dos Conventions & Visitors Bureau de Minas Gerais, Thais Lima reforçou seu compromisso em contribuir com a construção de políticas públicas que fortaleçam o turismo de negócios e eventos no interior do Estado.
O CET, presidido pelo Secretário de Estado de Cultura e Turismo, Leônidas Oliveira, é um mecanismo de participação da sociedade civil para o desenvolvimento do turismo mineiro. Durante a posse, o Secretário destacou que a Secult-MG contará com um orçamento recorde superior a R$ 1 bilhão para investimentos em cultura e turismo em 2025. Entre as prioridades, ele mencionou a promoção de Minas Gerais em feiras internacionais, especialmente na área de gastronomia, e o reconhecimento do Queijo Minas Artesanal como Patrimônio Histórico pela UNESCO, que deverá impulsionar a divulgação do Estado no exterior.
Durante o evento, os membros recém-empossados elegeram Marcelo Souza e Silva, presidente do Sebrae Minas, como 1° vice-presidente, e Alexandre Magno, representante da Fecomércio, como 2° vice-presidente do CET.
A próxima reunião do Conselho está marcada para 24 de março, quando serão discutidas as diretrizes do setor para os próximos dois anos do Governo Zema.