Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Quarta-feira, 21 de Fevereiro de 2024
rcwtv
rcwtv

Juiz de Fora

Setur promove nova visita à Casa do Queijeiro no projeto Caminhando pela História

A Casa do Queijeiro contabiliza dois prêmios, um do Concurso Internacional de Araxá e outro do Concurso Mundial de Queijo

Redação
Por Redação
Setur promove nova visita à Casa do Queijeiro no projeto Caminhando pela História
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Dentro do projeto Caminhando pela História, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) promoveu nesta sexta-feira, 14, uma visita à Casa do Queijeiro, levando 15 pessoas a conhecer o modo de produção do Queijo Minas Frescal. Esta foi a segunda visita ao local, que teve sua primeira visitação no dia 20 de janeiro. O número de inscritos superou as expectativas e levou a PJF a convidar os excedentes para esta visita. A empresa é uma das queijarias mais tradicionais de Juiz de Fora e região, que funciona também como escola para a formação de profissionais queijeiros, com mais de 25 anos de mercado. 

Durante o percurso, que durou cerca de duas horas, o proprietário Fernando César Rodrigues explicou aos participantes todo o processo de produção do “Queijo Minas Frescal” e ainda a história que acompanha a feitura desse produto considerado uma das maiores tradições gastronômicas de Minas Gerais. Ao final, todos tiveram a oportunidade de saborear e harmonizar o queijo e doce de leite, ambos produzidos no local. 

A Casa do Queijeiro contabiliza dois prêmios, um do Concurso Internacional de Araxá e outro do Concurso Mundial de Queijo. Na Casa do Queijeiro são produzidos, diariamente, 50 tipos de queijos diferentes. A instituição recebe pessoas de todo o país, em média 600 por ano, que participam dos cursos livres, que duram de dois a cinco dias, em várias modalidades de queijos artesanais, queijos finos, queijos internacionais e queijos veganos. A instituição também já recebeu alunos de países da Europa, considerada o continente do leite e do queijo. 

O Gestor de Recursos Humanos,  Rodolfo Villanova, ressaltou a alegria de participar do passeio. “Eu sou do Rio de Janeiro e estou em Juiz de Fora visitando amigos. Tive essa maravilhosa oportunidade de conhecer um pouco da produção do Queijo Minas Frescal, importante para a cultura de Minas Gerais. Achei a iniciativa incrível, irei compartilhar essa experiência com a minha família. O queijo estava muito saboroso”, disse Rodolfo.

Comentários:
Redação

Publicado por:

Redação

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )