Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Domingo, 16 de Junho de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Juiz de Fora

Serviços da assistência social e parceiros promovem ação contra o trabalho infantil no Alto dos Passos

Ação aconteceu na última sexta-feira (4)

Redação
Por Redação
/ 50 acessos
Serviços da assistência social e parceiros promovem ação contra o trabalho infantil no Alto dos Passos
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Secretaria de Assistência Social (SAS) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) promoveu uma ação, na última sexta-feira (4), contra o trabalho infantil. A ação foi realizada no bairro Alto dos Passos, na região sul da cidade. 

A iniciativa contou com a participação de equipes dos Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Serviço Especializado em Abordagem Social (Amac), Ministério do Trabalho e Emprego, Ministério Público do Trabalho, Ministério Público de Defesa da Educação e dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes, Conselhos Tutelares, Secretaria de Educação e Guarda Municipal.

Os profissionais realizaram uma blitz educativa para conscientizar a população sobre o trabalho infantil, destacando que ele é uma violação dos direitos das crianças e adolescentes. Informaram também que o trabalho é permitido apenas na condição de aprendiz, em instituições e programas específicos autorizados pelos órgãos competentes que garantam os direitos dos jovens.

Leia Também:

Durante a ação, foram distribuídos panfletos informativos sobre os serviços de atendimento e uma roda de capoeira foi realizada pelo Grupo Quilombo de Minas, com a participação de crianças e adolescentes do bairro Solidariedade.

Comentários:
Redação

Publicado por:

Redação

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )