Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Terça-feira, 18 de Junho de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Juiz de Fora

Semana do Meio Ambiente de 2024 termina com ação especial do Domingo no Parque

Confira as ações que aconteceram ao longo da última semana

Redação
Por Redação
/ 1796 acessos
Semana do Meio Ambiente de 2024 termina com ação especial do Domingo no Parque
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A programação da Semana do Meio Ambiente de 2024 foi encerrada com o último "Domingo no Parque". O evento foi fruto de uma iniciativa da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) através da Secretaria de Sustentabilidade em Meio Ambiente e Atividades Urbanas (Sesmaur).

Das 9h às 12h, os visitantes do Parque da Lajinha puderam participar de atividades voltadas para a "Sustentabilidade e Meio Ambiente Urbano". O evento ofereceu estandes expositivos com animais silvestres e peçonhentos, atividades lúdicas para crianças, recolhimento de sacolas plásticas e outras iniciativas.

Durante a semana, no dia 4, a PJF também participou de uma blitz educativa promovida pelo Instituto Estadual de Florestas (IEF), focada na prevenção de incêndios florestais. O objetivo foi informar e sensibilizar a comunidade sobre a importância da proteção das florestas.

Leia Também:

Já no Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no dia 5, foram distribuídas mudas aromáticas e expostas sementes de árvores nativas da Mata Atlântica. A data também contou com uma apresentação musical de Tânia Bicalho, que abordou temas de educação ambiental, alimentar e nutricional por meio da música.

Além disso, a PJF realizou uma mesa redonda para apresentar iniciativas e avanços na organização e planejamento do espaço urbano durante a atual gestão.

Na sexta-feira, dia 7, os agentes ambientais da Sesmaur, em colaboração com o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Minas Gerais, participaram da Operação Alerta Verde. A ação ocorreu no bairro Eldorado, focando na prevenção de incêndios florestais no entorno do Parque Estadual Mata do Krambeck. No sábado, a Praça Jeremias Garcia, em Benfica, sediou o Rua de Brincar Especial Meio Ambiente.

Diversas atividades relacionadas ao tema da semana foram realizadas, como dinâmicas de reciclagem e recolhimento de materiais eletrônicos, distribuição de mudas aromáticas, jogos interativos, experimentos com a Defesa Civil, além da palestra "O circo" e atividades circenses para crianças e adolescentes.

Comentários:
Redação

Publicado por:

Redação

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )