Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Sexta-feira, 23 de Fevereiro de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Cultura e Entretenimento

Rede Minas transmite ao vivo espetáculo da série “Concertos para a Juventude”

O programa Harmonia mostra o concerto de regência do jovem maestro José Soares.

Redação
Por Redação
Rede Minas transmite ao vivo espetáculo da série “Concertos para a Juventude”
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Com a intenção de atrair o público mais jovem e mostrar a variedade do som da orquestra, o vencedor do 19º Concurso Internacional de Regência de Tóquio (Tokyo International Music Competition for Conducting 2021), José Soares, é o responsável pela regência do “Concertos para a Juventude”. A apresentação chega ao público, pela telinha, na Rede Minas, neste domingo (23), às 11h. 

 

Direto da Sala Minas Gerais, a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais apresenta um repertório clássico com uma pegada mais jovem das obras de John Williams, Verdi, Tchaikovsky, Gabrieli, Bach, Bartók e Mozart. O solo será do oboísta principal da Filarmônica, Alexandre Barros. 

Publicidade

Leia Também:

 

José Soares

 

Nascido em 1998 e natural de São Paulo, José Soares é Regente Associado da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais desde 2022. O jovem estreou na edição do Concertos para a Juventude de 2019, após ser convidado por Fábio Mechetti.

 

Alexandre Barros  

 

Oboísta na Filarmônica, Alexandre Barros também é professor do Centro de Formação Artística da Fundação Clóvis Salgado. Com várias honrarias em seu currículo, destacam-se o duo com o pianista Miguel Rosselini e a apresentação no Festival Rio Folle Journée, na Semana da Música de Outro Branco e o Projeto Quarta Erudita da Fundação Clóvis Salgado.

 

Orquestra Filarmônica de Minas Gerais

 

Em 21 de fevereiro de 2008, músicos do Brasil e de outras partes do mundo inauguraram a Filarmônica de Minas Gerais. Juntos, deram som à Sinfonia nº 9 de Beethoven, conduzidos pelo maestro Fabio Mechetti, desde então à frente da Orquestra, como Diretor Artístico e Regente Titular. 

 

Com apresentação de Luciano Correia, o Harmonia vai ao ar neste domingo (23), às 11h, pela Rede Minas, no site redeminas.tv e na plataforma de streaming EMCplay.

Comentários:
Redação

Publicado por:

Redação

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )