Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Domingo, 19 de Maio de 2024
rcwtv
rcwtv

Juiz de Fora

Projeto de capoeira apoiado pela PJF terá festa de encerramento no domingo, 23

A festa acontece na Praça CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados Coronel Adelmir Romualdo de Oliveira), a partir das 10h, com entrada franca e livre para todos os públicos

Redação
Por Redação
/ 411 acessos
Projeto de capoeira apoiado pela PJF terá festa de encerramento no domingo, 23
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O Dia de São Jorge, 23, domingo, foi escolhido para o encerramento do projeto Incentivando Cultura na Cidade e Comunidade, promovido pela Associação Cultural de Capoeira Família Ginga na Veia e financiado pelo Edital Cultura da/na Quebrada, do Programa Cultural Murilo Mendes, que é mantido pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) e gerido pela Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa). 

A festa acontece na Praça CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados Coronel Adelmir Romualdo de Oliveira), a partir das 10h, com entrada franca e livre para todos os públicos. A programação deve reunir em torno de cem pessoas e inclui roda de capoeira, apresentação de maculelê e de samba.

Conduzido pelo Mestre Kakinho e pelos graduados Molekinho e Moreninha, o projeto teve como objetivo repassar os fundamentos e tradições da capoeira para a comunidade do bairro Nova Benfica, na Zona Norte. “Durante seis meses, foram ministradas aulas para pessoas de 6 a 50 anos. O objetivo foi manter vivas as tradições ancestrais da capoeira e oferecer uma ocupação saudável para a comunidade”, afirma Mestre Kakinho.

Ele acrescenta que as aulas do projeto aconteceram na Escola Estadual Ana Salles, em Benfica, na praça de Nova Benfica e no centro de treinamento da Associação Cultural de Capoeira Família Ginga na Veia, no mesmo bairro. Ainda conforme o mestre, 43 pessoas participaram das atividades. “Na festa de encerramento, além dos participantes e seus familiares e amigos, teremos grupos convidados de Juiz de Fora e região.”

A Praça CEU é mantida pela Prefeitura de Juiz de Fora, com gestão da Funalfa, e prestação de serviços por meio da Associação Cultural Arte e Vida (Acav).

Comentários:
Redação

Publicado por:

Redação

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )