A Agência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) promoveu mais ações através do “Procon na Escola” durante o mês de abril. Com o objetivo de levar a temática sobre finanças como ferramenta educacional, a iniciativa chegou à Escola Municipal Professor Helyon de Oliveira, localizada no bairro Linhares, e no Colégio Tiradentes, no bairro Santa Terezinha. A ação é coordenada pela equipe do Departamento de Estudos, Pesquisas e Projetos (DEPP) do Procon.
A iniciativa trabalha de forma lúdica questões como consumo consciente, educação financeira e sustentabilidade. A supervisora do Departamento de Estudos, Pesquisas e Projetos (DEPP), Aline Rocha, destaca que a ação é fundamental para que o conteúdo seja assimilado pelos estudantes. “A experiência é ótima, a proposta sempre é conscientizar os estudantes através de linguagem adaptada e simples. Percebemos que os alunos levam as informações para casa de maneira bem compreensivel”, pontua.
A gerente do Departamento de Estudos, Pesquisas e Projetos (DEPP/Procon/JF), Fabíola Meirelles, enfatiza que a escola é um espaço privilegiado de formação do cidadão, e debater conceitos sobre alfabetização financeira, consumo consciente e poupança é de extrema relevância em todos os segmentos e modalidades da educação básica.
As escolas, públicas e privadas, interessadas em receber o projeto em suas unidades podem entrar em contato pelo telefone (32) 2104-8702, pelo e-mail [email protected]