Nos dias 6, 7 e 8 de julho, o Conselho Municipal de Assistência Social de Juiz de Fora (CMAS-JF) irá realizar a 12ª Conferência Municipal de Assistência Social de Juiz de Fora com o tema “Reconstrução do Suas: o Suas que temos e o Suas que queremos”. A abertura no Teatro Paschoal Carlos Magno, às 18h, contar com as palestras da presidente do Conselho Nacional de Assistência Social, Margareth Alves Dallaruvera, e do coordenador geral da Proteção Social de Média Complexidade na Secretaria Nacional de Assistência Social, Luciano Freitas Oliveira.
O evento contará com número limitado de 150 participantes. As inscrições para os usuários da Política de Assistência Social podem ser feitas até o dia 30 de junho, de 8h30 às 11h30 e de 13h30 às 16h30, na secretaria-executiva do CMAS-JF, na Rua Halfeld, nº 450 / 5º andar, Centro, Juiz de Fora.
Cinco eixos irão nortear os três dias de debate: financiamento, controle social, articulação entre os segmentos, serviços, programas e projetos, benefícios e transferência de renda. Como forma de preparação, o CMAS realizou pré-conferências na Casa dos Conselhos, Rua Halfeld, 450, 7º andar. O último encontro está previsto para a próxima quinta-feira, 22, às 14h30 e não é necessário fazer inscrição.
Para a presidente do CMAS, Meirijane Teodoro, a conferência tem papel importante na elaboração e na efetivação das políticas sociais. “Os encontros são estratégias de participação popular para avaliação e proposição da assistência social no nosso município”.