RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Terça-feira, 18 de Marco de 2025
rcwtv
rcwtv

Juiz de Fora

Prefeitura de Juiz de Fora entrega autorização para ocupação de novos pontos aos comerciantes populares

Permissões de Uso são entregues aos comerciantes que venceram a licitação na região central da cidade

GERALDO GOMES
Por GERALDO GOMES
Prefeitura de Juiz de Fora entrega autorização para ocupação de novos pontos aos comerciantes populares
PJF
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Nesta quinta-feira, 7, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) realizou a entrega das Permissões de Uso aos comerciantes populares que foram bem-sucedidos na licitação para ocupar pontos na região central da cidade. Esses documentos representam a regularização das atividades comerciais e garantem a identificação dos trabalhadores que atuam de forma legalizada.

A prefeita Margarida Salomão destacou a importância da Permissão de Uso, ressaltando que ela proporciona liberdade para os trabalhadores exercerem suas atividades. Salientou ainda que a organização da cidade deve levar em consideração os direitos dos pedestres, dos lojistas e dos comerciantes populares, contribuindo para uma cidade mais justa e equitativa.

Licitação histórica

Essa foi a primeira licitação do setor em mais de trinta anos e foi realizada seguindo critérios pré-estabelecidos de forma transparente e democrática, atendendo às exigências da Lei Municipal vigente nº 14.403/2022. A secretária de Sustentabilidade em Meio Ambiente e Atividades Urbanas (Sesmaur), Aline Junqueira, enfatizou que o objetivo é reorganizar o espaço público, garantir a mobilidade urbana e a geração de renda, além de combater a precarização do trabalho.

Leia Também:

Detalhes da Permissão de Uso

Cada Permissão de Uso contém informações do permissionário, categoria de produto e local autorizado para o trabalho. O documento tem validade de um ano e será renovado de acordo com o cumprimento das normas estabelecidas na legislação. Os comerciantes populares vencedores da licitação têm um prazo de seis meses para realizar a padronização das barracas, conforme layout aprovado pela Comissão Permanente do Comércio Popular.

Edital do Comércio Popular

O edital do Comércio Popular concedeu 235 vagas para ocupação de pontos na região central. A execução do edital envolveu o trabalho conjunto de várias secretarias municipais e entidades representativas dos lojistas e dos comerciantes populares, visando promover uma cidade mais organizada, bonita e democrática.

Acesse o nosso site e receba notícias da RCWTV no Whatsapp. Participe do nosso grupo e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site!

FONTE/CRÉDITOS: PJF
GERALDO GOMES

Publicado por:

GERALDO GOMES

Fundador, diretor e presidente do Portal de notícias RCWTV. Trabalhou na TVE, TV pública de Juiz de Fora, como diretor de imagem, e depois empreendeu no ramo de eventos evangélicos com a empresa Gospel Videos. Mais tarde fundou a RCWTV,...

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )