Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Quarta-feira, 24 de Abril de 2024
rcwtv
rcwtv

Juiz de Fora

Prefeita visita obras da Ardagh Glass em Juiz de Fora

Portal de Notícias PJF | Prefeita visita obras da Ardagh Glass em Juiz de Fora | PREFEITA - 7/3/2023A prefeita Margarida Salomão e o secretário de Desenvolvimento Sustentável

Redação
Por Redação
Prefeita visita obras da Ardagh Glass em Juiz de Fora
Imprensa PJF
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A prefeita Margarida Salomão e o secretário de Desenvolvimento Sustentável e Inclusivo, da Inovação e Competitividade (Sedic), Ignacio Delgado, visitaram, nesta terça-feira, 7, as obras da Ardagh Glass, em Juiz de Fora. Eles foram acompanhados do Diretor de Operações da Europa da Ardagh Glass, em inglês, Chief Operating Officer (COO), Henrik Bonne, e do diretor do projeto Sílvio Gonçalves Ramos, que apresentaram as obras, cronograma de implantação e contratação da empresa.

Atualmente, o projeto encontra-se na fase inicial da montagem do primeiro forno. A previsão é de que a primeira parte da obra termine em julho, para a instalação das máquinas. A produção deve ser iniciada em dezembro deste ano. “A obra está começando de forma entusiasmadora. É uma empresa de grande envergadura, que já está gerando emprego, e irá gerar retorno fiscal e o desenvolvimento que a gente deseja”, destacou a prefeita Margarida Salomão.

Para o secretário Ignacio Delgado, trata-se de um empreendimento que é de enorme relevância para Juiz de Fora. “Primeiro, por ser uma empresa muito qualificada, que produz um artigo que tem um potencial de mercado enorme no Brasil. Segundo porque, ao contrário de outras empresas do ramo, que não se utilizam da tecnologia que a Ardagh Glass opera, vamos ter uma cadeia com aproveitamento muito importante de resíduos de vidro, que atualmente são pouco recuperados no processo produtivo. Terceiro, a cidade é muito rica de outros insumos para a produção de vidro, com reservas importantes de quartzito, por exemplo. Por fim, é importante lembrar que nós somos por definição um polo cervejeiro, então, a presença de uma empresa como a Ardagh Glass dá mais densidade à cadeia produtiva que é secular em Juiz de Fora”, destaca.

“Daqui a pouco começa a instalação também da Ardagh Metal, de produção de latas, para atender à demanda do setor cervejeiro. O volume de empregos é muito alto e certamente abre caminho para que outros investimentos venham para a cidade, no esforço que a Prefeitura tem feito para tornar a cidade boa de viver, visitar e investir”, reforçou o Secretário. 

Sobre o investimento

A multinacional de embalagens, Ardagh Group, anunciou, em maio, a instalação de duas fábricas em Juiz de Fora: uma de latas de bebidas: Ardagh Metal Packaging; e outra de garrafas: Ardagh Glass Packaging. Em protocolo de intenções assinado com a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), em cerimônia no Teatro Paschoal Carlos Magno, a empresa prevê o investimento total de R$2,4 bilhões e a geração de cerca de 680 postos de trabalho na cidade.

A Ardagh Glass Packaging será a primeira fábrica de embalagens de vidro da multinacional no Brasil. O terreno, localizado no Distrito Industrial II, em Benfica, possui aproximadamente 130 mil metros quadrados e serão construídos aproximadamente 70 mil metros quadrados de produção e estoque. A planta contará com dois fornos na sua primeira fase. O investimento pretende gerar 300 postos de trabalho.

A Ardagh Glass Packaging é um fornecedor global de embalagens de vidro para empresas nos setores de bebidas, alimentos, farmacêutico e químico. A empresa é líder do setor na Europa e nas Américas e opera com 34 instalações de produção de vidro em oito países, empregando mais de 12 mil funcionários.

 

Curta e siga nossas redes sociais

Leia Também:


#noticias de juiz de fora, #juiz de fora, #rcwtv, #noticias minas gerais, #pjf, #notícias em juiz de fora, #notícias em minas gerais, #noticias mg

FONTE/CRÉDITOS: Imprensa PJF
Comentários:
Redação

Publicado por:

Redação

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )