Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Sabado, 18 de Maio de 2024
rcwtv
rcwtv

Juiz de Fora

Prefeita Margarida Salomão Inaugura Primeira Etapa das Obras de Macrodrenagem em Santa Luzia e Nova Iluminação no Parque da Lajinha

As melhorias visam aumentar a segurança e o conforto dos moradores, além de prevenir enchentes e alagamentos na região.

Ewertom Caldeira Rodrigues
Por Ewertom Caldeira Rodrigues
/ 56 acessos
Prefeita Margarida Salomão Inaugura Primeira Etapa das Obras de Macrodrenagem em Santa Luzia e Nova Iluminação no Parque da Lajinha
(Foto: Prefeitura de Juiz de Fora)
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A prefeita de Juiz de Fora, Margarida Salomão, inaugurou nesta quinta-feira, 18, a primeira etapa das obras de macrodrenagem do bairro Santa Luzia e a nova iluminação do Parque da Lajinha. O novo vertedouro do parque tem como objetivo transformar o lago em uma grande bacia de retenção de águas de chuva, prevenindo alagamentos em outras regiões da cidade. Além disso, 44 novas luminárias LED, com potência de 100W cada, foram instaladas ao longo do parque, proporcionando mais conforto e segurança aos visitantes.

“Esse vertedouro do Parque da Lajinha é uma grande sacada, pois a gente abaixa o nível da água quando precisa e retemos as águas que estão no bairro Aeroporto. O vale de Santa Luzia, que é uma grande bacia, recebe água de diversas regiões, é muita água que chega, e quando chega, não dá conta. Chegamos a ter uma comunidade muito sofrida, que há muitos anos reclama uma solução mais definitiva pelo poder público. Por isso estamos investindo pesado e corajosamente para enfrentarmos e solucionarmos de vez este problema histórico”, afirmou a prefeita.

A nova estrutura do Parque da Lajinha tem capacidade de retenção de até 12 milhões de litros de água, o equivalente a seis piscinas olímpicas. O novo equipamento é uma das partes mais importantes de uma barragem, pois permite a evacuação segura da água durante chuvas intensas, evitando sobrecarga na estrutura.

Leia Também:

Essa foi a primeira etapa do programa de macrodrenagem da bacia do córrego de Santa Luzia, parte do projeto Juiz de Fora +100, que busca eliminar os problemas históricos de enchentes e alagamentos em diversas regiões do município. A inauguração contou com a presença de várias autoridades e lideranças comunitárias.

Mantenha seus amigos informados... Compartilhe esta matéria!
 
Acesse o nosso site e receba notícias da RCWTV no Whatsapp. Participe do nosso grupo e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site!

Curta e siga nossas redes sociais.

Comentários:
Ewertom Caldeira Rodrigues

Publicado por:

Ewertom Caldeira Rodrigues

Estudante de Jornalismo da Uniasselvi, Designer Gráfico, Social Media e Estagiário em Jornalismo

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )