Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Sexta-feira, 12 de Julho de 2024
rcwtv
rcwtv

Juiz de Fora

Prefeita de Juiz de Fora assina ordem de serviço para reforma do Mercado Municipal

Projeto prevê revitalização do espaço, agregando cultura, entretenimento e comércio à cidade

Redação
Por Redação
/ 3019 acessos
Prefeita de Juiz de Fora assina ordem de serviço para reforma do Mercado Municipal
Imprensa PJF / Divulgação
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A prefeita de Juiz de Fora, Margarida Salomão, oficializou na manhã desta sexta-feira, 4, a autorização para início das obras de reforma do Mercado Municipal. Acompanhada pela secretária de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Fabíola Paulino, o secretário de Obras, Lincon Santos Lima, e o diretor da empresa responsável pela restauração, José Maria Ribeiro Alvim, a prefeita destacou a importância do projeto para a cidade.

Revitalização do Mercado Mascarenhas

O Mercado Municipal, conhecido como Mercado Mascarenhas, será submetido a uma reforma que promete trazer grandes experiências para o público juizforano e turistas. O objetivo é ressignificar o espaço, tornando-o uma área de produção de cultura e entretenimento, além de continuar como um ponto de abastecimento de hortigranjeiros e produtos da agricultura familiar.

Leia Também:

Espaço de entretenimento e cultura

A reforma prevê a manutenção dos quiosques no térreo, oferecendo uma ampla variedade de produtos tradicionais. No segundo andar, será construída uma moderna praça de alimentação com restaurantes, mesas e um palco para apresentações, inspirando-se em bem-sucedidas experiências culturais de outros locais. Também nesse mesmo piso, haverá uma sala de exposições, proporcionando acesso a outras formas de cultura e valorizando artistas locais e da região.

Centro de artesanatos e audiovisual

O prédio anexo, antes ocupado pela secretaria de Educação, ganhará um centro de artesanatos no térreo e um centro audiovisual no segundo andar. O espaço audiovisual tem o objetivo de fomentar essa área na cidade, com um pequeno auditório para exibição de filmes e curtas-metragens.

Modernidade e competitividade

A secretária de Agricultura, Fabíola Paulino, destaca que a renovação do espaço é uma oportunidade para aproximar os produtores locais da população e também proporcionar um ambiente atrativo para o entretenimento e turismo.

O secretário de Obras, Lincoln Santos, acredita que a modernização do Mercado Municipal tornará o local mais competitivo e atrairá um maior número de pessoas, beneficiando tanto os comerciantes quanto a população.

Início das obras

Com a assinatura da ordem de serviço, a empresa responsável pela obra tem dez dias para iniciar os trabalhos e montar a estrutura provisória que abrigará os atuais permissionários durante o período de reforma.

Receba notícias da RCWTV no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site! Participe do nosso grupo: https://chat.whatsapp.com/EeSJvQx8kVA3J3kMmSevMw

FONTE/CRÉDITOS: Imprensa PJF
Comentários:
Redação

Publicado por:

Redação

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )