Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Sabado, 22 de Junho de 2024
rcwtv
rcwtv

Policial

Polícia Militar de Minas Gerais inaugura Centrais de Registros para agilizar boletins de ocorrência no Carnaval de BH

Estrutura montada para facilitar atendimento aos foliões

A Notícia em Primeira Mão .
Por A Notícia em Primeira Mão .
/ 87 acessos
Polícia Militar de Minas Gerais inaugura Centrais de Registros para agilizar boletins de ocorrência no Carnaval de BH
PMMG/Divulgação
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) anunciou a abertura de duas Centrais de Registros para agilizar o processo de boletins de ocorrência durante o Carnaval de 2024 em Belo Horizonte. Com o objetivo de oferecer um serviço imediato e qualificado aos foliões que necessitarem do atendimento, as centrais foram estrategicamente montadas em áreas de maior concentração de blocos carnavalescos.

Localização e capacidade

Uma das Centrais está situada na sede da 6ª Companhia, na Rua dos Carijós, número 758, entre os quarteirões da Avenida Paraná e Rua Guarani. A segunda central encontra-se no térreo do prédio do Comando-Geral da PMMG, na Rua da Bahia, 2.115, no bairro de Lourdes, área da 4ª Companhia. Ambas as unidades são responsáveis pelo policiamento na região central de BH.

Com uma capacidade para registrar cerca de 550 ocorrências por dia, as centrais vêm como um reforço ao serviço oferecido pelas demais unidades da PM.

Publicidade

Leia Também:

Sucesso da estratégia

Segundo a porta-voz da PMMG, major Layla Brunnela, a iniciativa segue o sucesso da estratégia implementada no Carnaval de 2023, quando uma central foi montada na sede da 6ª Companhia. Diante da eficácia do modelo, a 4ª Companhia decidiu replicar a ideia este ano, ampliando o alcance do serviço.

Atendimento especializado para mulheres em situação de violência

Além do atendimento convencional, as Centrais de Registros de Ocorrências também disponibilizarão um espaço específico para o atendimento de mulheres em situação de violência, realizado por equipes especializadas.

Facilidade para os foliões e otimização de recursos

A criação das Centrais visa proporcionar maior comodidade aos foliões, permitindo que o registro de ocorrências seja feito imediatamente após o fato, sem a necessidade de deslocamento posterior ao evento. Além disso, a medida contribui para a liberação mais rápida do efetivo policial para o patrulhamento dos blocos carnavalescos.

Acesse o nosso site e receba notícias da RCWTV no Whatsapp. Participe do nosso grupo e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site!

FONTE/CRÉDITOS: SECOM - Superintendência de Imprensa
Comentários:
A Notícia em Primeira Mão .

Publicado por:

A Notícia em Primeira Mão .

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )