O Parque Municipal de Juiz de Fora recebeu um total de 25 mil visitantes no projeto de Visitas Guiadas. Desde abril de 2022, o parque tem sido um ponto de encontro para escolas, instituições, turistas e frequentadores espontâneos nos finais de semana e feriados.
Neste período, cerca de 19.999 pessoas foram atendidas em visitas às instituições, realizadas de terça a sexta-feira. Escolas da rede municipal, estadual e particulares, além de instituições e grupos de turistas, participaram ativamente. Entre elas, as Escolas Municipais lideraram as visitas com 158 grupos e 8.805 pessoas.
As visitas espontâneas, aos finais de semana e feriados, registraram a presença de 5.127 visitantes. Segundo Inácio Botto, coordenador de Turismo do Parque Municipal, a participação de escolas e instituições tanto locais quanto de fora da cidade é motivo de alegria. Ele destaca que além de conhecerem a história e curiosidades do parque, os visitantes aproveitam o espaço para atividades recreativas.
Leia Também:
O atendimento concentrou-se majoritariamente em escolas e instituições de Juiz de Fora, representando 23,7% da zona central, 18,6% da zona norte, 16% da zona nordeste, 11,5% das zonas leste, oeste e sul, e 7,1% da zona rural. Além disso, o Parque também acolheu 35 grupos de outras cidades, como Rio de Janeiro, Matias Barbosa, Muriaé e Paraíba do Sul.
Uma pesquisa realizada pela equipe do Parque Municipal revelou que as escolas e instituições buscam o local para momentos de lazer e convivência, além de aprofundar conteúdos ensinados em sala de aula. A pesquisa ainda apontou que o público predominante nas visitas são crianças e adolescentes, especialmente do ensino fundamental I e II.
As visitas guiadas ocorrem de terça a sexta-feira, em quatro horários distintos: 8h30 e 9h pela manhã, e 13h30 e 14h à tarde. O agendamento pode ser realizado pelo telefone (32) 3241-6532 / 3690-3655 ou pelo e-mail [email protected]. Para marcar a Visita Guiada, é necessário fornecer informações como nome da instituição, contato do responsável, e-mail, quantidade de pessoas, faixa etária do grupo e número de acompanhantes (professores, tutores e responsáveis em geral). Após análise do perfil dos visitantes, a equipe de turismo do Parque Municipal sugere o roteiro adequado para o grupo.
O Parque Municipal está situado na Rua do Contorno 8, bairro Nova Califórnia, e está aberto das 8h às 17h, com entrada de visitantes até as 16h. As linhas de transporte público que atendem o Parque são 520 (Aeroporto), 531 (Nova Califórnia) e 537 (Jardim da Serra), identificadas no letreiro "Via Parque Municipal".
-
Mantenha seus amigos informados... Compartilhe esta matéria!
Acesse o nosso site e receba notícias da RCWTV no Whatsapp. Participe do nosso grupo e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site!
Curta e siga nossas redes sociais
#noticiasdejuizdefora, #juizdefora, #rcwtv, #noticiasminasgerais, #pjf, #notíciasemjuizdefora, #notíciasemminasgerais, #noticiasmg