A Polícia Civil de Minas Gerais realizou na quinta-feira uma operação na cidade de Jeceaba e Conselheiro Lafaiete. O intuito era cumprir cinco mandados de busca e apreensão, quatro mandados de prisão preventiva e um mandado de internação provisória de adolescente infrator.
A partir de uma investigação realizada pela Delegacia de Polícia Civil de Entre Rios de Minas, a PM descobriu que além do crime de extorsão, que aconteceu em abril deste ano, foi constatado pela operação que os suspeitos estavam praticando tráfico ilícito de drogas.
Na residência de um dos suspeitos com mandado de prisão preventiva, em Jeceaba, foram apreendidas mais de cem porções de substância semelhante à maconha, fracionadas e prontas para o comércio, além de uma expressiva quantidade de substância análoga à cocaína (mais 90 microtubos), dinheiro, balança de precisão, um revólver, munições e diversos outros materiais comumente utilizados para o tráfico de drogas.
O investigado e uma moça que estava em sua companhia na residência foram presos em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo e munições.
Ainda na cidade de Jeceaba, um adolescente suspeito de envolvimento no crime de extorsão também foi apreendido.
Já em Conselheiro Lafaiete A polícia encontrou outros três suspeitos alvos da operação onde foi dado o cumprimento aos seus mandados de prisão preventiva.
Comentários: