Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Sabado, 15 de Junho de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Curiosidades

Você não é todo mundo

Provavelmente você já ouviu isso muitas vezes, principalmente da sua mãe

Redação
Por Redação
/ 173 acessos
Você não é todo mundo
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Provavelmente você já ouviu isso muitas vezes, principalmente da sua mãe: Você não é todo mundo! Acredito que quando ouvimos essa frase é ligado um alerta em nós. É como se de alguma forma alguém nos lembra de que precisamos fugir das comparações, afinal, o outro não deve ser um parâmetro para nós.

Estou aberta a mudar de ideia, mas tenho acreditado que a melhor alternativa para a comparação é fugir dela. Ao menor sinal de que você está começando a se comparar com outra pessoa, volte o seu olhar para você mesmo, lembre-se que a sua história e a sua vida, é só sua.

Se você se permite, se comparar com pessoas que você julga serem “inferiores” (claro que isso não existe, ninguém é melhor que ninguém!) o que provavelmente irá acontecer é que você pode subestimar o outro e superestimar você mesmo. Bem, você quer lidar com a fantasia ou com a realidade?

Publicidade

Leia Também:

Mas se você toma alguém que você julga ser “superior” para começar a se comparar, provavelmente a sua autoestima será abalada, além disso, isso é algo que não tem fim. Sempre haverá alguém que tem um desempenho melhor que o seu em alguma área, uma habilidade mais bem desenvolvida, enfim... Não use o outro como um referencial para o seu
sucesso ou fracasso. O sucesso ou fracasso do outro só diz respeito a ele mesmo. Se outra
pessoa conquistou algo que você gostaria, isso não significa que você não vai conquistar
também, não tem nada a ver com você.

Cuide de você, plante boas sementes, traga a sua memória boas lembranças e se permita ter esperança. Aprenda a fazer boas escolhas. Ao se olhar, use as lentes certas. Não se veja através da lente dos outros. Não dependa, apenas da validação do outro. Reconheça quem você é, suas habilidades, seus talentos, sua história! O que você quer viver? O que faz sentido para você? Siga um passo por vez na direção dos seus sonhos e objetivos, por você.

 

 

Autora: Mônica Reis é esposa e mãe de três garotos lindos de viver. Uma pessoa curiosa que gosta de conhecer novos lugares e de ler que é outra forma de viajar. É formada em Psicologia e possui Especialização em Terapia Cognitivo-Comportamental e em Saúde Mental e Atenção Psicossocial. Atua no âmbito clínico atendendo jovens e adultos. Desde 2020 tem se reunido com outros colegas de maneira independente para estudar temas diversos, incluindo livros e artigos de autores relacionados as Terapias Cognitivo-Comportamentais. Isso tem lhe permitido trocar experiências relacionadas a profissão e a prática clínica. Instagram: @bymonicareis.

As ideias contidas neste artigo não correspondem, necessariamente as ideias do jornal e são de responsabilidade da autora.

Comentários:
Redação

Publicado por:

Redação

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )