A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, na manhã desta segunda-feira (30/12), um homem de 26 anos suspeito de tentar matar a companheira, de 37 anos, em Muriaé, Zona da Mata mineira. A agressão, que deixou a vítima em estado grave, ocorreu na última sexta-feira (27/12), quando o suspeito teria utilizado um capacete para desferir golpes contra a mulher antes de fugir do local.
A Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) instaurou um inquérito para investigar o caso. No sábado (28/12), o suspeito se apresentou em uma unidade da Polícia Militar acompanhado de um advogado e foi encaminhado à Delegacia de Plantão. No entanto, já não havia condições legais para a prisão em flagrante.
De acordo com a delegada Natália Magalhães, responsável pelo caso, a Polícia Civil solicitou a prisão temporária no mesmo dia, e a medida foi aprovada pelo Plantão Judiciário. Nesta segunda-feira, o investigado compareceu à unidade da PCMG, onde foi detido e encaminhado ao sistema prisional.
Leia Também:
Decisões seguras começam com informações confiáveis, por isso, escolha a RCWTV que tem o compromisso de mantê-lo atualizado com tudo o que acontece em sua região e no cenário global. Não perca nenhuma novidade importante! Junte-se ao nosso grupo de WhatsApp e receba as últimas notícias de juiz de fora diretamente no seu celular. Clique para mais detalhes e atualizações contínuas, ou visite nosso site www.rcwtv.com.br.