Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Terça-feira, 18 de Junho de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Juiz de Fora

PJF retira mais de 14 toneladas de lixo das bocas de lobo no mês de maio

A ações de limpeza foram realizadas em todas as zonas da cidade

Redação
Por Redação
/ 2082 acessos
PJF retira mais de 14 toneladas de lixo das bocas de lobo no mês de maio
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

No mês de maio, o Programa Boniteza da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) recolheu 14,7 toneladas de lixo das bocas de lobo. As ações de limpeza, desobstrução e manutenção foram realizadas em todas as zonas da cidade, abrangendo bocas de lobo, bueiros, poços de visita e galerias de águas pluviais.

Esse serviço é essencial para evitar alagamentos e enchentes. No entanto, para que os efeitos dessas intervenções sejam duradouros, é fundamental que a população colabore, evitando jogar lixo e entulho nas ruas, córregos e bocas de lobo.

Desde o início da contagem em 18 de julho de 2022, as equipes da Secretaria de Obras (SO) já retiraram mais de 1.041 toneladas de lixo das bocas de lobo da cidade, a maior parte sendo plásticos derivados de lixo doméstico, como sacolas e garrafas PET.

Leia Também:

Em 2023, a Secretaria de Obras adquiriu um novo caminhão vacal para melhorar a eficiência da limpeza das bocas de lobo do município.

Além disso, a PJF reforçou o trabalho com o uso de um caminhão hidrojato, que utiliza uma mangueira de sucção para remover todo o lixo e os resíduos que bloqueiam as caixas coletoras, aprimorando o sistema de drenagem de águas pluviais.

Comentários:
Redação

Publicado por:

Redação

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )