Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Sexta-feira, 14 de Junho de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Saúde

PJF realiza ação de vacinação e educação em saúde na E. M. Olinda de Paula Magalhães

O objetivo é atualizar os cartões vacinais das crianças e adolescentes com as vacinas de rotina

Waleska Saraiva
Por Waleska Saraiva
/ 821 acessos
PJF realiza ação de vacinação e educação em saúde na E. M. Olinda de Paula Magalhães
Imprensa PJF
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) segue em esforço conjunto com a população para ampliar a cobertura vacinal do município. Como parte da estratégia, estão sendo visitadas escolas da rede municipal e, além de oferecidos os imunizantes, acontecem ações de conscientização, lúdicas e informativas, que têm como foco a educação em saúde e a retomada da confiança nas vacinas, parte essencial da prevenção das doenças.
 

Nesse sentido, na próxima segunda-feira, 30, a Escola Municipal Olinda de Paula Magalhães, na R. Padre Acácio Duarte 2, no bairro Jardim Esperança, recebe, às 9h, mais uma etapa desta ação, que já visitou 21 escolas e aplicou um total de 3.215 doses de imunizantes diversos.

Segundo o secretário de Saúde, Ivan Chebli, "a vacinação é uma questão de cidadania também. As pessoas quando se cuidam estão protegendo ao próximo, também seus familiares, aos idosos, aos hipertensos, diabéticos, ou seja, as pessoas mais vulneráveis. Então, com essa extensão da campanha junto aos escolares, nós esperamos que a adesão seja cada vez maior, também entre os pais e responsáveis, e que a cobertura vacinal cresça em Juiz de Fora, superando esse grave problema que o Brasil tem enfrentado que é a queda da cobertura ao longo dos últimos anos".
 

Leia Também:

Após essa ação, outras 17 escolas municipais também serão visitadas pelas equipes da Subsecretaria de Vigilância em Saúde (SSVS), da Secretaria de Saúde (SS), dando continuidade ao trabalho em prol da imunização.
 

Conforme o subsecretário de Vigilância em Saúde, Jonathan Ferreira Tomaz, “a Prefeitura de Juiz de Fora não tem medido esforços para oportunizar as vacinas. Ao adotarmos a estratégia de levar vacinas nas escolas, estamos sensibilizando os pais e também as crianças da importância da imunização para saúde individual, e para um cenário epidemiológico seguro e adequado. A vacina é a forma mais simples, segura e eficaz no controle e combate de doenças”.
 

Essa estratégia se une aos esforços de vacinação da PJF, realizados diariamente pelas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Departamentos de Saúde da Mulher, Gestante, Criança e Adolescente (DSMGCA) e do Idoso (Sasi), e ao pioneirismo do projeto Imuniza JF realizado mensalmente aos sábados e que, em sua sexta edição, alcançou a marca de mais de 74 mil doses aplicadas de imunizantes diversos.
 

"Estamos intensificando ainda mais as campanhas de imunização, tentando conscientizar a população da necessidade da busca aos postos que contam com imunizantes ao longo da semana, nas campanhas que nós fazemos aos sábados, para que a cobertura vacinal de toda a nossa população aumente e, assim, cada um de nós proteja o outro", ressaltou Ivan Chebli. 
 

A ação do dia 30 contam com a participação e a parceria da Superintendência Regional de Saúde (SRS), no contexto da campanha de Multivacinação, promovida pelo estado de Minas Gerais.

 

Mantenha seus amigos informados... Compartilhe esta matéria!

Acesse o nosso site 

https://www.rcwtv.com.br/

 

Receba notícias da RCWTV no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site! Participe do nosso grupo: https://chat.whatsapp.com/EeSJvQx8kVA3J3kMmSevMw

 

Curta e siga nossas redes sociais

#noticiasdejuizdefora, #juizdefora, #rcwtv, #noticiasminasgerais, #pjf, #notíciasemjuizdefora, #notíciasemminasgerais, #noticiasmg

FONTE/CRÉDITOS: Imprensa PJF
Comentários:
Waleska Saraiva

Publicado por:

Waleska Saraiva

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )