Na manhã desta sexta-feira, 6 de dezembro, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) realizou a interdição emergencial da marquise de um prédio localizado na Avenida Getúlio Vargas, número 715. A ação, conduzida pela Secretaria de Sustentabilidade em Meio Ambiente e Atividades Urbanas (Sesmaur) e a Defesa Civil, tem como objetivo garantir a segurança das pessoas que transitam pela área, minimizando riscos estruturais.
A interdição foi motivada pela falta de laudos de estabilidade atualizados, conforme exige a legislação vigente. Durante o período de interdição, o proprietário do imóvel será responsável por escorar a marquise e apresentar a documentação exigida para regularizar a situação. Enquanto isso, a entrada no edifício será restrita aos moradores.
Para garantir a continuidade do fluxo de passageiros, o ponto de ônibus das linhas que atendem a Zona Norte foi transferido para poucos metros à frente do local interditado. Além disso, uma passagem para pedestres foi criada e sinalizada pela Secretaria de Mobilidade Urbana, proporcionando segurança aos transeuntes.
Leia Também:
A Prefeitura reitera a importância do cumprimento da legislação e da manutenção das marquises em condições seguras, a fim de proteger a integridade da população.
Decisões seguras começam com informações confiáveis, por isso, escolha a RCWTV que tem o compromisso de mantê-lo atualizado com tudo o que acontece em sua região e no cenário global. Não perca nenhuma novidade importante! Junte-se ao nosso grupo de WhatsApp e receba as últimas notícias de juiz de fora diretamente no seu celular. Clique para mais detalhes e atualizações contínuas, ou visite nosso site www.rcwtv.com.br.