Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Sabado, 15 de Junho de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Juiz de Fora

PJF divulga balanço de atendimento para a população em situação de rua na Praça da Estação

Na última sexta-feira, 5, educadores sociais promoveram ação socioeducativa na Praça da Estação, no Centro.

A Notícia em Primeira Mão .
Por A Notícia em Primeira Mão .
/ 430 acessos
PJF divulga balanço de atendimento para a população em situação de rua na Praça da Estação
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
 

Na última sexta-feira, 5, educadores sociais do Centro Pop e equipe técnica do Serviço Especializado em Abordagem Social (Seas) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) promoveram ação socioeducativa na Praça da Estação, no Centro. A equipe, que promove no dia a dia o atendimento no espaço da rua, ficou responsável por orientar usuários e também ofertar encaminhamento para certidão de nascimento e carteira de identidade. O principal objetivo também foi informar a população em situação de rua sobre cadastro e recadastro do CadÚnico. Foram realizados encaminhamentos para 1ª e 2ª vias de documentos civis deste público. Ao todo foram prestados 30 atendimentos.
 

De acordo com a gerente do departamento de Proteção Especial de Média Complexidade da Secretaria de Assistência Social (SAS), Flávia Longo, a ação socioeducativa feita pelo Serviço de Abordagem nas praças é importante no processo de aproximação e vinculação da equipe com as pessoas que fazem da rua seu espaço de sobrevivência. “No trabalho também fazemos a identificação de famílias e indivíduos em situação de risco pessoal e social relacionados a situação de rua, trabalho infantil e/ou mendicância além do uso abuso de substâncias.”
 

Abordagem Social

Leia Também:


O Serviço Especializado em Abordagem Social realiza identificação de famílias e indivíduos em situação de risco pessoal e social relacionados à situação de rua. Realiza trabalho social planejado de aproximação, escuta qualificada e construção de vínculo de confiança. A equipe atua na perspectiva de suporte a estas pessoas através da oferta dos encaminhamentos, a Casas de Passagem para pernoites e ao Centro POP que oferta atividades durante o dia para o convívio grupal, social, alimentação, higiene pessoal, atendimentos técnicos visando a superação da condição de rua. O Serviço de Abordagem Social funciona todos os dias da semana, de 7h às 00h, pode ser acionado pelos telefones 3690-7770 ou 99807-0719.


Centro Pop


O Centro Pop ganhou nova sede, na Av. Brasil, 265, no bairro Costa Carvalho e funciona das 7h30 às 18h. Presta atendimento especializado à população em situação de rua com a oferta de programas, projetos e serviços assistenciais. Toda pessoa em situação de rua pode buscar pelo atendimento no Centro Pop. São oferecidos serviços de acolhida e escuta qualificada através de uma equipe multidisciplinar com assistentes sociais e psicólogos. 
 

O Centro Pop, também, oferece orientação para acesso à documentação pessoal; cuidados de higiene, vestuário e alimentação; encaminhamento para serviços destinados ao atendimento da população em situação de rua; identificação para encaminhamento para programas de transferência de renda; promoção de acesso à rede de qualificação e requalificação profissional com vistas à inclusão produtiva.

 

Receba notícias da RCWTV no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site! Participe do nosso grupo:
https://chat.whatsapp.com/EeSJvQx8kVA3J3kMmSevMw

 

Curta e siga nossas redes sociais


#noticias de juiz de fora, #juiz de fora, #rcwtv, #noticias minas gerais, #pjf, #notícias em juiz de fora, #notícias em minas gerais, #noticias mg

Comentários:
A Notícia em Primeira Mão .

Publicado por:

A Notícia em Primeira Mão .

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )