O objetivo dos golpistas é enganar pessoas que recebem benefícios socioassistenciais, solicitando informações pessoais e documentos de forma fraudulentas.
Como os golpes são aplicados
A SAS esclarece que as equipes do Cras nunca solicitam informações sobre documentos por telefone nem realizam visitas domiciliares para pedir cópias de documentos ou registros fotográficos. Portanto, a população deve ficar atenta a qualquer solicitação suspeita.
O que fazer em caso de dúvida
A recomendação é que, em caso de dúvidas ou se alguém receber uma solicitação indevida, procure diretamente o Cras de referência do seu bairro. Não forneça dados pessoais a desconhecidos e esteja atento a sinais de fraudes.
A orientação visa proteger os beneficiários dos programas sociais e garantir que informações pessoais não sejam utilizadas de maneira indevida.
Decisões seguras começam com informações confiáveis, por isso, escolha a RCWTV que tem o compromisso de mantê-lo atualizado com tudo o que acontece em sua região e no cenário global. Não perca nenhuma novidade importante! Junte-se ao nosso grupo de WhatsApp e receba as últimas notícias de juiz de fora diretamente no seu celular. Clique para mais detalhes e atualizações contínuas, ou visite nosso site www.rcwtv.com.br.