Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Domingo, 21 de Julho de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Educação

Período letivo 2024 começa nesta quinta, dia 1º, nas escolas municipais

Profissionais da Educação recém-empossados, ações de trânsito e inscrições abertas para o "Cartão Passe Fácil Estudante" marcam o início do ano escolar na cidade

Patrick Coelho
Por Patrick Coelho
/ 144 acessos
Período letivo 2024 começa nesta quinta, dia 1º, nas escolas municipais
Foto: PJF
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Nesta quinta-feira, dia 1º, todas as 102 escolas da Rede Municipal de Ensino de Juiz de Fora dão início ao período letivo de 2024, recebendo mais de 41 mil estudantes nas turmas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

 

Cerca de 1040 profissionais da Educação, recentemente empossados por meio do maior concurso público do Magistério Municipal, começarão suas funções como servidores públicos efetivos, reforçando o compromisso da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) com a educação e a qualidade do ensino. Os pais e responsáveis dos estudantes são incentivados a acompanhar ativamente a frequência às aulas, destacando a importância dessa participação no processo de desenvolvimento e aprendizado.

Leia Também:

 

Devido ao retorno às aulas, estima-se um aumento aproximado de 30% no fluxo de veículos nas vias da cidade nos horários de pico. A Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU) da PJF disponibilizará agentes de trânsito nas escolas centrais para auxiliar motoristas e a travessia de pedestres nos períodos de entrada e saída dos estudantes. Além disso, haverá rondas de viaturas para fiscalização do entorno das instituições de ensino. Um vídeo educativo sobre os cuidados no trânsito durante o retorno às aulas será divulgado nas redes sociais pela SMU.

 

Inscrições abertas para o programa "Cartão Passe Fácil Estudante"

 

As inscrições para o Programa Municipal "Cartão Passe Fácil Estudante" estão abertas desde 2 de janeiro para o ano letivo de 2024. O benefício, oferecido pela PJF, garante a gratuidade no Transporte Coletivo Urbano (TCU) aos estudantes da Rede Municipal de Ensino. Interessados podem se inscrever on-line, via Prefeitura Ágil - Juiz de Fora, ou presencialmente no Departamento de Informação Geral e Atendimento (DIGA). Estudantes já cadastrados não precisam efetuar nova inscrição, e o cadastro permanece disponível durante todo o ano letivo.

 

Para informações adicionais, entre em contato pelos telefones 3690-7360 e (32) 2104-8531, ou pelos e-mails [email protected] e [email protected].

 

Gostou da matéria? Compartilhe com os familiares e amigos!

 

Fique atualizado com as principais notícias que movem nosso site! Clique aqui e participe do nosso grupo!

 

Comentários:
Patrick Coelho

Publicado por:

Patrick Coelho

Estudante de Jornalismo.

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )