A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) recuperou, em Uberlândia, no Triângulo, nessa quarta-feira (26/4), uma carga de fertilizantes, avaliada em R$ 232 mil, subtraída mediante fraude em Araraquara, estado de São Paulo, e levada para a cidade mineira. Um homem, de 42 anos, foi preso em flagrante por receptação qualificada.
A apreensão ocorreu durante a operação Carga Segura, desencadeada pela inspetoria da Delegacia Regional de Polícia Civil e pela equipe da 4ª Delegacia de Polícia em Uberlândia, após investigações e trocas de informações com forças policiais de outros estados, como São Paulo, Goiás e Paraná.
O trabalho investigativo aponta que a carga de 30 mil quilos foi adquirida diretamente da indústria, no dia 21 de abril. As investigações revelam que os suspeitos usaram documentos falsos para fazer a compra e a teriam repassado para um receptador. A mercadoria foi transportada em um caminhão fretado por eles e descarregada em uma empresa de produtos agrícolas no bairro Segismundo Pereira, em Uberlândia.
Durante os levantamentos, os policiais civis localizaram o motorista responsável pelo frete, o qual afirmou ter sido contratado apenas para trazer o produto. Em seguida, os investigadores chegaram ao estabelecimento, onde interrogaram o proprietário. O empresário alegou ter comprado a mercadoria de uma empresa de Recife, mas, no decorrer da conversa, disse tê-la obtido de um corretor conhecido.
Conforme apurado, o empresário teria adquirido a carga por R$ 138 mil e já havia pagado uma parte do valor. Ele não soube dar mais informações sobre o vendedor, declarando apenas que já tinha feito outros negócios com ele. Diante dos fatos, o homem foi conduzido para a Delegacia de Plantão, onde foi autuado em flagrante por receptação qualificada e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional.
As investigações prosseguem pela 4ª Delegacia de Polícia Civil em Uberlândiahttps://chat.whatsapp.com/EeSJvQx8kVA3J3kMmSevMw
Curta e siga nossas redes sociais
#noticias de juiz de fora, #juiz de fora, #rcwtv, #noticias minas gerais, #pjf, #notícias em juiz de fora, #notícias em minas gerais, #noticias mg