Uma operação de inteligência cruzou divisas estaduais para capturar um foragido da Justiça nesta terça-feira (10/2). Um homem de 38 anos, que atuava como pastor, foi preso no município de São Bernardo do Campo (SP), acusado de crimes sexuais na Zona da Mata mineira.
A ação foi coordenada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Juiz de Fora (Ficco/JF), unindo a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e a Polícia Federal (PF).
Os Crimes em Ubá
O investigado possuía um mandado de prisão preventiva em aberto e era considerado foragido desde junho de 2024.
-
A Investigação: O inquérito, conduzido pela Delegacia Regional de Ubá, apura o envolvimento do pastor em crimes de abuso e exploração sexual.
-
As Vítimas: Segundo a polícia, os crimes foram cometidos contra duas adolescentes no município de Ubá.
Operação Integrada
A localização do suspeito em outro estado exigiu um trabalho minucioso de troca de informações. A prisão contou com o apoio operacional do Grupo de Capturas (GCAP) da Superintendência Regional da Polícia Federal em São Paulo.
O objetivo da ação foi reforçar o enfrentamento a crimes graves, especialmente aqueles praticados contra crianças e adolescentes. Após os procedimentos de polícia judiciária, o homem foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.
O que é a FICCO?
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco) é uma estrutura que reúne, em Minas Gerais, a Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal e a Secretaria Nacional de Políticas Penais. O grupo atua de forma descentralizada para combater organizações criminosas e cumprir mandados de alto risco.
Na RCWTV, você acompanha informação produzida com responsabilidade, credibilidade e olhar local.
Fique por dentro dos principais acontecimentos de Juiz de Fora, de Minas Gerais e do Brasil.
Acesse rcwtv.com.br e entre no nosso grupo de WhatsApp para receber atualizações diretamente no seu celular.
#rcwtv, #noticiasdejuizdefora, #jf, #juizdefora, #noticiasemjuizdefora, #minasgerais
Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A RCWTV reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da RCWTV levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.

Comentários
Para comentar realize o login em sua conta!
Login Cadastre-se