Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Sexta-feira, 29 de Marco de 2024
rcwtv
rcwtv

Ciência e Tecnologia

Paraibuna Embalagens se prepara para os testes da nova máquina de papel

Nova máquina estima produzir, em sua capacidade máxima, de 10 a 11 mil toneladas por mês, a uma velocidade de 1200 metros lineares por minuto

Redação
Por Redação
Paraibuna Embalagens se prepara para os testes da nova máquina de papel
Paraibuna Embalagens
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A nova máquina de papel – MP8 da Paraibuna Embalagens, está em fase final de montagem para realização dos primeiros testes. Até chegar a esse patamar é importante registrar que o processo de grande transformação para a empresa perseguiu um cronograma otimizado de trabalho.

Em um ano foi construída toda a infraestrutura para suportar a nova máquina, um prédio com 2.600 metros quadrados recebe a nova máquina. Mais de 100 profissionais trabalham na montagem da nova máquina que estima produzir, quando estiver com sua capacidade máxima, de 10 a 11 mil toneladas por mês, a uma velocidade de 1200 metros lineares por minuto. “Poucas máquinas no Brasil têm essa capacidade produtiva. A Paraibuna Embalagens está atingindo outro patamar em qualidade e excelência. Tudo que há de mais moderno no mercado está sendo colocado na MP8. Em um ano conseguimos, com planejamento, investimento em pessoal, equipamentos, muito compromisso e trabalho, colocar o projeto em um nível bem avançado, o que nos dá a segurança em dizer que vamos começar os testes, ainda, este ano”, disse Nayara Gonçalves, Coordenadora de Projetos

A nova máquina, além de aumentar possibilidade de fornecimento para o mercado, vai fazer com que a Paraibuna Embalagens se torne uma empresa verticalizada, ou seja, terá papel suficiente para abastecer a sua unidade de ondulados. “Estamos saindo do porte médio para o grande porte. Essa verticalização é muito importante para a empresa. O autoabastecimento representa que teremos o nosso próprio papel para a produção de chapas e caixas, na Unidade de Sapucaia, e também, que poderemos ofertar para o mercado um produto de altíssima qualidade”, disse Sandro Taha, Gerente Industrial da Unidade de Papel.

Leia Também:

Essa expansão também impactou na ampliação do time da empresa, que só neste ano já contratou, até o momento, mais de 300 pessoas para somarem a esse crescimento. Além disso, a Gerente do Setor de Gestão de Pessoas, Rita Rievert, ressaltou, também, os vários investimentos que têm sido feitos para a trabalhar a cultura das pessoas como a capacitação da liderança, remanejamento do time, investimento em comunicação, e muito mais, para que todos possam lidar com esse novo momento de forma eficaz, efetiva e eficiente garantindo, com isso, a excelência na qualidade, na produção, no atendimento ao cliente e nas responsabilidades econômicas, sociais e ambientais.  “O desafio é para todos setores, comunicação, marketing e meio ambiente, que está sempre atento às regulamentações. Consciente da nossa responsabilidade ambiental e social, a Paraibuna Embalagens cresce de maneira sólida e estruturada. Temos avançado  em ações junto à comunidade, através do nosso projeto social Embalando Bem,  viabilizando a economia circular através de oficinas de artesanato, disponibilidade de cursos de capacitação, além é claro,  de mantermos sempre o foco na segurança dos nossos colaboradores. Nunca se investiu tanto em segurança como nesses dois últimos anos”, concluiu Rita.

FONTE/CRÉDITOS: Paraibuna Embalagens
Comentários:
Redação

Publicado por:

Redação

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )