Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Quarta-feira, 21 de Fevereiro de 2024
rcwtv
rcwtv

Publieditorial

Paraibuna Embalagens celebra seus 60 anos em eventos emocionantes nas duas fábricas

Fundada em 3 de maio de 1963, a Paraibuna Embalagens nasce do sonho do empreendedor Heitor Villela.

Redação
Por Redação
Paraibuna Embalagens celebra seus 60 anos em eventos emocionantes nas duas fábricas
Assesoria
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
Imagens

Quero que vocês continuem como empresa brasileira, com a administração profissional e o apoio familiar e que cada um cresça e seja o melhor de si. Nós temos investido em treinamento e vamos investir cada vez mais. Encontrem seu dom e procurem desenvolvê-lo ao máximo. Temos profissionais que realmente se desenvolveram muito aqui e somos muito gratos por isso”.

Com essas palavras, o fundador e idealizador da Paraibuna Embalagens, Heitor Villela, abriu as comemorações pelos 60 anos da empresa em eventos que reuniram colaboradores e convidados especiais. Muito emocionado, ele agradeceu também à esposa e aos filhos. “Não é fácil para uma empresa completar 60 anos de vida, e para pessoas também não é fácil fazer 85 anos, mas é muito prazeroso”, disse.

Fundada em 3 de maio de 1963, a Paraibuna Embalagens nasce do sonho do empreendedor Heitor Villela. Com o papel em seu DNA, já que a sua família era proprietária da F. Villela Fábrica de Papel Santa Cruz, ele decidiu largar o emprego na ESSO Brasileira de Petróleo e se dedicar a sua grande paixão, o papel e montou a pequena fábrica no bairro Olga Burnier.

Leia Também:

Quem vê a Paraibuna Embalagens hoje está entre as maiores fabricantes de papéis para embalagens e papelão ondulado do país, destacando-se pela produção de soluções em proteção recicláveis e biodegradáveis. Não imagina como o começo de sua história foi difícil, Heitor lembra que nos primeiros meses não vendeu quase nada, mas como desistir não era uma opção, ele insistiu e persistiu no seu sonho.

O fundador da Paraibuna Embalagens teve ajuda da sua equipe (apenas cinco funcionários), dos tios e de seu pai. E até hoje ele é grato com tudo que aprendeu e aprende, por isso ele sempre faz questão que todo o conhecimento seja multiplicado. E ressalta que ao longo desses 60 anos, ele foi muito ajudado e por isso, agradece a todos que contribuíram para que a empresa esteja celebrando este marco na nossa história.

A primeira máquina de papel produzia 1,5 mil quilos por dia. A empresa também já teve sede na Avenida Brasil e, hoje, ocupa uma área privilegiada no Distrito Industrial. No começo de tudo, Heitor sonhou com uma empresa de papelão verticalizada e assim é até hoje. Com produção verticalizada, garante a otimização de recursos, a autossuficiência e a qualidade em suas duas unidades fabris localizadas em Juiz de Fora (MG) e Sapucaia (RJ). Com equipe técnica altamente qualificada que soma mil colaboradores, a empresa oferece atendimento de excelência, ágil e personalizado, para a construção de relacionamentos marcados pela confiança e pelo respeito. Assim, desenvolve produtos e layout’s com design exclusivo, inovador e criativo, customizados de acordo com a necessidade específica de cada cliente.

As duas unidades produtivas estão estrategicamente localizadas no eixo Rio-São Paulo-Belo Horizonte, garantindo eficiência logística, flexibilidade e pontualidade nas entregas. A matéria-prima é oriunda da coleta seletiva de centros urbanos e, por isso, os produtos desenvolvidos são 100% reciclados e recicláveis.

Parte da energia consumida nas fábricas é proveniente da cogeração do vapor utilizado nas máquinas de papel. Assim, a empresa gera vapor e energia, através de biomassa que é um recurso natural infinito. Os resíduos decorrentes da produção são destinados para aterro próprio em conformidade com as legislações ambientais aplicáveis. Por hora, a Paraibuna reutiliza 70 m³ de água.

As duas unidades industriais utilizam iluminação de LED, reduzindo o consumo de energia e a geração de resíduos perigosos. O método de Gerenciamento de Resíduos Sólidos utilizado pela Paraibuna Embalagens propicia a redução do descarte com a destinação para reciclagem.

A empresa promove internamente coleta seletiva e desenvolve projetos de educação ambiental em parceria com Organizações Não-Governamentais (ONG´s), empresas privadas e entidades públicas. Desenvolve ainda programa de doações de Kits de coleta seletiva feitos de papelão ondulado e disponibiliza aos parceiros.

A empresa gera mais de 3.000 empregos indiretos e, ainda, cria oportunidades de reinserção social e profissional, desde o catador de material reciclável até o transportador.

Consciente de seu papel como empresa cidadã e socialmente responsável, a Paraibuna Embalagens desenvolve, desde 2015, o Projeto Embalando Bem de apoio a comunidades carentes situadas no entorno das unidades de Juiz de Fora e Sapucaia, além de contribuir com instituições assistenciais de amparo a crianças e jovens.

Funcionário mais antigo tem 57 anos na empresa

No evento que comemorou os 60 anos da empresa, Heitor Villela falou com carinho e admiração do supervisor de produção, Fernando Reis, que é o funcionário mais antigo da Paraibuna Embalagens.

Fiquei muito emocionado quando ele falou meu nome. É muito prazeroso participar dessa comemoração tão importante. Eu, 71 anos de idade e 57 deles dedicados à Paraibuna Embalagens. A empresa representa tudo na minha vida. Foi trabalhando aqui que conquistei meus sonhos, construí e sustentei minha família”, disse.

O padre Luiz Eduardo e o presbitério Wesley Coelho também estiveram presentes na comemoração em Juiz de Fora. Ambos falaram sobre a importância de ter Deus em todos os momentos da vida. Em Sapucaia, a celebração ficou por conta do pastor Mauro José e do padre Luciano Simões.

Não podemos esquecer de amar a Jesus e ser uma boa ovelha que acompanha e ouve suas palavras. A nossa vida é para ser uma ação de graças”, observou o Pe. Luiz Eduardo.

Exalta a Deus fazer parte da história da Paraibuna Embalagens. Vejo também o prazer nos olhares, na dedicação, na entrega de cada um. Nós estamos fazendo parte desse processo que vai continuar por muitos anos. Por isso, nós temos que ensinar e fazer. Vai ter um momento que você vai aprender com outros, vai ter momentos que você vai ensinar”, observou Wesley Coelho que também é colaborador da Paraibuna Embalagens.

O analista de utilidades da fábrica de Juiz de Fora, Pablo Venâncio, morador do Bairro Industrial, está na empresa há três anos e meio. “É uma felicidade trabalhar na Paraibuna. Foi uma oportunidade muito grande fazer estágio aqui e permanecer. Desde o dia que entrei, vejo que a empresa cresceu de maneira gigante e tem uma perspectiva muito maior. Fico feliz de estar colaborando com seu crescimento”, disse.

Na empresa há 32 anos, o coordenador de vendas de Minas Gerais, Júlio Fonseca, explicou que, mesmo com todas as dificuldades que a Paraibuna Embalagens passou, estar comemorando 60 anos, forte e admirada pela sua prosperidade é motivo de muito orgulho. “É um prazer fazer parte dessa história. É um desafio, mas ao mesmo tempo uma grandeza. Estou muito feliz”.

Ao final da celebração os colaboradores receberam um brinde e uma carta do senhor Villela, agradecendo toda dedicação e o comprometimento deles com a Paraibuna Embalagens. 

Receba notícias da RCWTV no Whatsapp: Participe do nosso grupo no WhatsApp para receber as principais notícias em tempo real. Clique aqui para participar.

 

FONTE/CRÉDITOS: Assessoria
Comentários:
Redação

Publicado por:

Redação

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )