O Papa Francisco, de 88 anos, está se recuperando lentamente após cinco semanas internado com pneumonia dupla. Segundo o cardeal Víctor Manuel Fernández, o pontífice precisará "reaprender a falar" após o uso prolongado de oxigênio de alto fluxo. Durante um evento em Roma nesta sexta-feira (21), o cardeal esclareceu que o papa não está aposentado e que sua condição física geral segue estável, apesar das dificuldades com a fala.
O Vaticano divulgou um áudio do papa no último dia 6, onde sua voz estava visivelmente ofegante e difícil de entender. A atualização mais recente sobre sua saúde revelou pequenas melhorias na respiração e na mobilidade. Desde segunda-feira, Francisco não usa ventilação mecânica, mas ainda recebe oxigênio de alto fluxo por meio de uma mangueira nasal.
Ainda não há uma previsão oficial para a alta médica, e não se sabe se ele estará pronto para retornar ao Vaticano a tempo para a Páscoa, marcada para 20 de abril. O cardeal Fernández descartou a possibilidade de uma renúncia do pontífice, afirmando que ele segue comprometido com suas funções.
Leia Também:
O Papa Francisco tem enfrentado problemas de saúde nos últimos anos, incluindo complicações respiratórias devido a uma condição de pleurisia da juventude, que resultou na remoção parcial de um pulmão.
Decisões seguras começam com informações confiáveis, por isso, escolha a RCWTV tem o compromisso de mantê-lo atualizado com tudo o que acontece em sua região e no cenário global. Não perca nenhuma novidade importante! Junte-se ao nosso grupo de WhatsApp e receba as últimas notícias de juiz de fora diretamente no seu celular. Clique para mais detalhes e atualizações contínuas, ou visite nosso site www.rcwtv.com.br.