Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Sexta-feira, 23 de Fevereiro de 2024
rcwtv
rcwtv

Juiz de Fora

Padre Leles assume a presidência da Santa Casa de Juiz de Fora

Conforme publicado anteriormente e com exclusividade pela RCWTV, Padre Leles está assumindo o cargo após o escândalo de desvios de dinheiro no hospital

Redação
Por Redação
Padre Leles assume a presidência da Santa Casa de Juiz de Fora
Santa Casa de Juiz de Fora
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Um dia após a operação No Mercy, realizada  em um trabalho conjunto entre o Ministério Público e Minas Ferais, 22ª Promotoria de Justiça de Juiz de Fora e da Coordenadoria Regional das Promotorias de Justiça de Defesa da Saúde da Macrorregião Sanitária Sudeste e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) da Zona da Mata e do Ministério Público do Rio de Janeiro, o padre José Leles da Silva, conhecido na comunidade como Padre Leles, assumiu, na manhã desta terça-feira (16), a presidência da Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora (SCMJF). O padre, que já ocupava o cargo de diretor-secretário, passa a assumir a vaga na presidência após o ex-presidente Renato Loures ser afastado por estar sob investigação no caso de desvio de dinheiro por meio de favorecimentos a parentes.

O inquérito, adquirido em primeira mão pela RCWTV, aponta que Renato Loures favorecia a filha Moema Falci Loures e o genro Fábio Gonçalves Cardoso através de contratos de serviços  para a Santa Casa. Segundo levantado pela investigação e relatado pelos acusados, o desvio ultrapassa o valor de R$ 8 milhões, somados bens e ativos financeiros. O dinheiro pago atendia os serviços de arquitetura e design pelas empresas  IMAGINAI- Arquitetura e Urbanismo Ltda. e IMMA Desenhos de Arquitetura Ltda. (atualmente IMMA Design de Interiores Ltda.), pertencentes a família.

 

Publicidade

Leia Também:

Receba notícias da RCWTV no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site! Participe do nosso grupo: Link para o grupo do Whatsapp

FONTE/CRÉDITOS: SCMJF
Comentários:
Redação

Publicado por:

Redação

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )