Nesta quarta-feira (8), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) auxiliou a Polícia Civil de São Paulo (PCESP) no cumprimento de mandados de busca e apreensão no bairro Caiçaras, em Juiz de Fora. A ação é parte da operação Let's Go, que investiga o desvio de aproximadamente R$ 700 mil de uma instituição financeira, realizado por criminosos utilizando a rede de internet.
A operação apura o acesso não autorizado a 28 contas bancárias, entre os dias 22 e 23 de dezembro de 2022, quando foram realizadas 68 transações indevidas via PIX, somando um prejuízo de R$ 698.940,00. Segundo as investigações, os suspeitos se utilizaram de uma grande base de dados de CPFs e exploraram uma falha no sistema de atualização para validar os acessos, usando tokens e se passando pelos legítimos titulares das contas.
O principal suspeito, um homem de 25 anos, teve seu computador, notebook, celular e uma motocicleta apreendidos pelos policiais da 3ª Delegacia de Polícia Civil de Juiz de Fora. A operação envolveu equipes de diversos estados, incluindo São Paulo, Goiás e Paraná, na busca por mais evidências e possíveis envolvidos.
Motocicleta apreendida
Decisões seguras começam com informações confiáveis. Não perca nenhuma novidade importante e fique na RCWTV que tem o compromisso de mantê-lo atualizado com tudo o que acontece em sua região e no cenário global. Junte-se ao nosso grupo de WhatsApp e receba as últimas notícias de Juiz de Fora diretamente no seu celular. Clique para mais detalhes e atualizações contínuas, ou visite nosso site www.rcwtv.com.br.