Nesta terça-feira (13/8), uma grande operação policial, denominada Lex in Via, foi deflagrada em Leopoldina, Zona da Mata de Minas Gerais, para combater o saque de cargas tombadas na BR-116. A ação, coordenada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), culminou na prisão de oito indivíduos e na apreensão de diversos materiais.
A investigação, conduzida pelo delegado Rafael Spork, revelou que o grupo era responsável por saques e extorsões relacionados a acidentes frequentes na sinuosa rodovia BR-116. Um dos casos que chamou atenção ocorreu em abril, quando uma carga de tecidos foi saqueada após um acidente, e os envolvidos exigiram dinheiro para devolver a mercadoria. Com as provas coletadas, os policiais conseguiram rastrear os envolvidos e comprovar a existência de uma organização criminosa.
Além das prisões, a operação resultou no cumprimento de 24 mandados de busca e apreensão, além da autuação em flagrante de um homem por tráfico de drogas. As investigações seguem para capturar outros membros do grupo e garantir que todos os envolvidos sejam responsabilizados. A operação mobilizou 110 policiais, reforçando o compromisso das forças de segurança com a lei e a ordem nas estradas mineiras.
Leia Também:
Gostou da matéria? Compartilhe com quem você gosta! Para não perder nada, entre agora no nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias mais importantes do dia diretamente no seu celular. Clique no link https://bit.ly/455qi8H e fique atualizado em tempo real. Junte-se a nós e não perca nenhuma novidade!
Comentários: