A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano com Participação Popular (Sedupp), realizou na última sexta-feira (15/08) a apreensão de mais de 500 materiais comercializados de forma irregular durante a operação “Comércio Legal”, no Centro da cidade.
Entre os itens recolhidos estavam 287 caixas de morangos, nove chips de telefonia, 81 óculos e 148 peças de roupas, todos vendidos sem autorização.
Segundo a PJF, a ação tem como objetivo organizar os espaços públicos, proteger os consumidores de produtos sem procedência e assegurar condições justas para os comerciantes regularizados.
Regras para devolução da mercadoria
O vendedor que desejar reaver a mercadoria apreendida deve:
-
Protocolar pedido no Prefeitura Ágil em até 15 dias;
-
Efetuar o pagamento da multa e da taxa de apreensão;
-
Apresentar comprovante de propriedade, como nota fiscal.
Caso o procedimento não seja cumprido, o material apreendido será doado, conforme previsto no Código de Posturas do Município.
Os produtos perecíveis que estejam em boas condições sanitárias são encaminhados imediatamente para instituições cadastradas. Já alimentos e mercadorias de procedência duvidosa não podem ser devolvidos ao comerciante irregular.
Decisões seguras começam com informações confiáveis, por isso, escolha a RCWTV que tem o compromisso de mantê-lo atualizado com tudo o que acontece em sua região e no cenário global. Não perca nenhuma novidade importante! Junte-se ao nosso grupo de WhatsApp e receba as últimas notícias de juiz de fora diretamente no seu celular. Clique para mais detalhes e atualizações contínuas, ou visite nosso site www.rcwtv.com.br.
rcwtv , noticias de juiz de fora, noticias em juiz de fora, #rcwtv, #noticiasdejuizdefora , #jf, #juizdefora, #noticiasemjuizdefora, minas gerais, #minasgerais.
Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A RCWTV reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da RCWTV levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.
Comentários
Para comentar realize o login em sua conta!
Login Cadastre-se