Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Quarta-feira, 17 de Abril de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Cultura e Entretenimento

Nova etapa de debates da Lei Paulo Gustavo terá reuniões técnicas com o setor audiovisual

Prefeitura se prepara, junto à Funalfa, para o novo passo

Redação
Por Redação
Nova etapa de debates da Lei Paulo Gustavo terá reuniões técnicas com o setor audiovisual
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), por meio da Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa), prepara uma nova etapa da escuta à comunidade artística para viabilizar a aplicação da Lei Paulo Gustavo. A partir da semana que vem, serão realizados cinco encontros técnicos com as fazedoras e os fazedores de cultura que atuam na área audiovisual, tendo como convidados integrantes dos projetos Sarancine, Cine Fanon, Luzes da Cidade e CineNuvem, além dos produtores independentes.

Na última quarta-feira, 19, foram ouvidas pessoas ligadas aos segmentos de Literatura e Artes Urbanas. Nesta quinta-feira, 20, será a vez dos setores de Teatro, Dança, Artes Circenses e Artes Plásticas apresentarem suas demandas e sugestões para a Lei Paulo Gustavo, que vai destinar R$ 3,862 bilhões para ações emergenciais que ajudem a combater e mitigar os efeitos da pandemia da Covid-19 sobre o setor cultural. O recurso é oriundo do Fundo Nacional de Cultura e, para Juiz de Fora, a previsão de repasse é de R$ 4.295.608, 58.

Os encontros com a classe artística seguem orientação do Ministério da Cultura. As informações levantadas vão subsidiar o Plano de Ação que cada município deve preparar para, após aprovação do Governo Federal, garantir a liberação da verba da Lei Paulo Gustavo.

Após os encontros por grupo, o setor audiovisual terá uma reunião unificada do segmento. Na reta final do processo, ocorrerá uma plenária geral com toda a classe artística. Esse encontro deve acontecer somente após a regulamentação da lei e já com um esboço do Plano de Ação de Juiz de Fora.

Comentários:
Redação

Publicado por:

Redação

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )