Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Sabado, 20 de Julho de 2024
rcwtv
rcwtv

Juiz de Fora

Notícias de Juiz de Fora - JFPrev inicia prova de vida digital para aposentados e pensionistas municipais em janeiro

Confira o passo a passo no anexo para a realização da prova de vida digital pelo aplicativo Gov.br   

Simone Carvalhal
Por Simone Carvalhal
/ 232 acessos
Notícias de Juiz de Fora - JFPrev inicia prova de vida digital para aposentados e pensionistas municipais em janeiro
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A partir de 1º de janeiro de 2024, os aposentados e pensionistas municipais poderão realizar a prova de vida digital através de reconhecimento facial do beneficiário, por meio do aplicativo de celular do Governo Federal, o Gov.br. 
 

Esse aplicativo está disponível para aparelhos Android e iPhone (iOS) e pode ser instalado, respectivamente, pelas lojas de aplicativos de celular Google Play ou App Store. Após a conclusão do procedimento pelo Gov.br, o próprio sistema do aplicativo enviará à Juiz de Fora Previdência (JFPrev) a informação da conclusão da prova de vida digital.
 

“A prova de vida digital implementada pela JFPrev é mais um grau de segurança para os nossos segurados, uma vez que nos permitirá reduzir a ocorrência de fraudes e golpes relacionados a confirmação de identidade de aposentados e pensionistas. Além disso, há as questões de comodidade e inclusão. Os beneficiários, através do celular e em qualquer hora do dia, poderão acessar o aplicativo e realizar de forma segura e rápida sua prova de vida. Para aqueles que enfrentam dificuldades para se locomover é uma garantia o acesso aos serviços previdenciários sem transtornos”, declarou o diretor-presidente da JFPrev, Diogo Fernandes.
 

Leia Também:

Lembrando que a prova de vida digital, que poderá ser realizada mês anterior ao de aniversário ou no mês de aniversário do aposentado ou pensionista, tem por finalidade a manutenção do pagamento das aposentadorias e das pensões por morte concedidas pelo Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) do Município.
 

A JFPrev alerta que, para a realização da prova de vida digital pelo Gov.br, não serão solicitados dados pessoais ou documentos dos segurados por qualquer meio de contato, tais como telefone, WhatsApp, SMS ou e-mail. Orienta, ainda, o não compartilhamento do login e da senha utilizados para o acesso ao aplicativo.
 

Os aposentados ou pensionistas que tiverem dificuldades em realizar a prova de vida digital pelo aplicativo Gov.br deverão entrar em contato com a Atendimento Previdenciário da JFPrev para esclarecimentos pelo telefone (32) 3239-2662.
 

Confira o passo a passo no anexo para a realização da prova de vida digital pelo aplicativo Gov.br 

 

Gostou da matéria? Compartilhe com os amigos!

Acesse o nosso site

https://www.rcwtv.com.br/

Receba notícias da RCWTV no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site! Participe do nosso grupo:
https://chat.whatsapp.com/EeSJvQx8kVA3J3kMmSevMw

Curta e siga nossas redes sociais!

 
 
Comentários:
Simone Carvalhal

Publicado por:

Simone Carvalhal

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )