Cerca de 50 atendimentos já foram prestados no Mutirão da Folia, que teve início na última terça-feira, 10, e termina nesta sexta-feira, 13. Promovido pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), o mutirão é inteiramente gratuito e acontece no Espaço Cidade, localizado no Paço Municipal, na Avenida Rio Branco 2.234 – Parque Halfeld – Centro, das 9h às 12h e das 13h às 17h. O objetivo é agilizar o processo de liberação de alvarás para blocos carnavalescos interessados em compor a programação oficial da Folia de Momo.
Mais de 80 entidades manifestaram interesse em participar do carnaval de rua em 2023, e o pedido de liberação de alvarás também pode ser feito no sistema virtual.
As pessoas que optarem pelo atendimento presencial devem entregar à equipe do mutirão o ofício de autorização do Corpo de Bombeiros, que tem que ser solicitado pelas entidades carnavalescas diretamente à corporação. Também é necessário apresentar CPF, documento de identidade e comprovante de residência do responsável, um e-mail e uma senha válida para a plataforma Prefeitura Ágil.
Finalizado o mutirão, uma comissão com representantes de várias secretarias municipais vai avaliar os pedidos e definir se concede a liberação dos alvarás, após avaliar uma série de condições, como coincidência de dias e horários, trajetos dos desfiles e nível de interferência na rotina urbana. Os solicitantes receberão retorno por e-mail.
#noticias de juiz de fora, #juiz de fora, #pjf, #rcwtv, #jornal jf news
Comentários: