Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Segunda-feira, 15 de Abril de 2024
rcwtv
rcwtv

Juiz de Fora

Mudanças no tráfego de Juiz de Fora: descubra as rotas alternativas para evitar congestionamentos

Saiba como as obras do novo viaduto afetam diretamente o fluxo de veículos na Rua Benjamin Constant

Arthur Abrahão
Por Arthur Abrahão
Mudanças no tráfego de Juiz de Fora: descubra as rotas alternativas para evitar congestionamentos
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Na manhã desta segunda-feira, 15, a tão aguardada obra do novo viaduto de Juiz de Fora deu início, trazendo consigo uma série de mudanças no tráfego da cidade. Como já era esperado e anunciado pela Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), a travessia da linha férrea na Rua Benjamin Constant foi totalmente interditada. Essa mudança tem impacto direto na rota dos veículos que costumavam utilizar essa via para acessar o Centro.

A interdição ocorre na Rua Benjamin Constant após a entrada da Rua Professor Oswaldo Veloso. Com isso, a Rua José Calil Ahouagi teve seu tráfego permitido apenas para veículos pequenos no lado direito, em direção à Rua Deputado Oliveira Souza, enquanto o acesso para o lado esquerdo da via foi fechado, sendo possível entrar apenas pela Avenida Brasil. Além disso, a José Calil Ahouagi passa a ter circulação em mão dupla e estacionamento proibido em toda a sua extensão.

Para os motoristas que vêm do bairro Vitorino Braga e desejam acessar o Centro, a opção é atravessar a ponte da Rua Benjamin Constant, seguir pela margem direita da Avenida Brasil e utilizar o Viaduto Augusto Franco. Já para quem precisa se deslocar da Região Leste para outros bairros, como o Morro da Glória, é possível utilizar a margem esquerda da Avenida Brasil até a ponte do bairro Manoel Honório e, em seguida, convergir na Avenida Rio Branco para chegar à Avenida dos Andradas.

Leia Também:

Diante dessa situação, a Secretaria de Mobilidade Urbana orienta os motoristas a evitarem ir ao Centro em veículos particulares, priorizando o transporte coletivo. Isso se deve às retenções que estão ocorrendo em toda a região, com congestionamentos mais intensos na Avenida Brasil, Avenida Itamar Franco, Avenida Francisco Bernardino e em ruas como São Sebastião, Floriano Peixoto, Marechal Deodoro,

Halfeld e Santa Rita.

No caso dos ônibus do transporte público, algumas linhas tiveram seus itinerários alterados temporariamente. As linhas 400, 413, 416, 420, 423, 425, 426, 427, 428, 429, 435 e 436 estão seguindo o seguinte trajeto no sentido Bairro/Centro: Av. Garibaldi Campinhos, Rua Benjamin Constant, Av. Brasil (margem direita), Viaduto Augusto Franco, Alça Radialista José Maria de Barros, Rua Angelo Falci, Av. Francisco Bernardino, Rua São Sebastião e Av. Getúlio Vargas.

É importante ressaltar que o ponto de ônibus localizado na Rua Benjamin Constant, 570, em frente ao supermercado, está temporariamente desativado.

Diante dessas mudanças, é fundamental que os motoristas sejam conscientes e busquem alternativas viáveis para evitar congestionamentos e transtornos no trânsito de Juiz de Fora.

Receba notícias da RCWTV no WhatsApp e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site! Participe do nosso grupo: clique aqui

#ObrasemJuizdeFora, #TrânsitoCaótico, #MudançasnoTráfego, #ViadutoemConstrução, #RotaAlternativa, #RetençõesnoTrânsito, #TransporteColetivo, #AlteraçõesnoItinerário, #Congestionamentos, #MobilidadeUrbana

Comentários:
Arthur Abrahão

Publicado por:

Arthur Abrahão

Jornalista formado pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora CES-JF em 2017.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )