Nesta terça-feira (14) foi realizado um evento com o objetivo de capacitar profissionais da educação no combate à violência sexual contra crianças e adolescentes. O evento aconteceu na cidade de Belo Horizonte e foi promovido pelo Ministério Público de Minas Gerais com o apoio da organização Me Too Brasil.
Diversos profissionais da educação participaram das atividades que foram transmitidas pela TVMP através do canal do YouTube.
A abertura do evento contou com a participação do procurador-geral da Justiça Adjunto Institucional, Carlos André Mariani Bittencourt, além da juiza cooperadora na Vara Especializada em Crimes Contra Crianças e Adolescentes, de Belo Horizonte, Herilene de Oliveira Andrade e diversas outros nomes.
De acordo com a promotora de Justiça Ana Carolina Zambom destaca que, “ é muito importante que os profissionais da educação estejam qualificados tanto para ter esse diálogo aberto de trabalhar a conscientização, quanto identificar os sinais que uma criança, um adolescente, estão sofrendo essa situação de abuso, quanto para acolher. O momento do acolhimento é muito importante. A escuta garante a espontaneidade da revelação espontânea e gera o encaminhamento para que posssamos trabalhar nas responsabilizações”.