google.com, pub-3302814748151540, DIRECT, f08c47fec0942fa0

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Quinta-feira, 05 de Dezembro de 2024
rcwtv
rcwtv

Educação

Minas Gerais intensifica ações no combate à violência contra a mulher

Campanha 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher.

Kamilla Alencar
Por Kamilla Alencar
Minas Gerais intensifica ações no combate à violência contra a mulher
SECOM-MG
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

 

Com o objetivo de conscientizar a população e reforçar o enfrentamento à violência contra as mulheres, Minas Gerais lançou a campanha 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher. A iniciativa busca ampliar o conhecimento sobre a rede de apoio existente, incentivar denúncias e promover a redução dos índices de violência.

De acordo com dados do Observa Minas, da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), os registros de feminicídio e violência doméstica no estado tiveram uma queda de 24% e 1,7%, respectivamente, entre janeiro e setembro de 2024, comparado ao mesmo período de 2023. Apesar da redução, a Sedese reforça que ainda há muito a ser feito.

Leia Também:

Ações em diversas cidades

Em parceria com a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), a campanha teve início na quinta-feira (21/11), com atividades em Belo Horizonte, Santa Luzia, Uberaba, Governador Valadares e Patos de Minas. As ações incluíram distribuição de panfletos, abordagens educativas e atividades de conscientização.

Para a delegada Larissa Maia Campos Falles, diretora estadual de Gestão das Delegacias de Atendimento à Mulher, a educação é uma das ferramentas mais importantes na luta contra a violência. “As ações conjuntas entre a Sedese e a Polícia Civil têm como objetivo mostrar à população que existe uma rede de apoio para acolher as vítimas de maneira humanizada e ajudá-las a interromper o ciclo de violência”, afirmou.

Sobre os 21 Dias de Ativismo

A campanha 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher teve início em 1991, durante o Women's Global Leadership Institute, e é realizada atualmente em mais de 160 países. No Brasil, a mobilização começa em 20 de novembro e segue até 10 de dezembro, integrando o Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra a Mulher (25/11) e o Dia Internacional dos Direitos Humanos (10/12).

Em Minas Gerais, a Sedese organiza uma programação diversificada, incluindo debates públicos, encontros, capacitações e atividades culturais. “Nosso objetivo é mobilizar toda a sociedade para participar dessa luta. Os 21 Dias de Ativismorepresentam união e transformação. Cada um pode contribuir para mudar essa realidade”, destacou Joana Coelho, subsecretária de Política dos Direitos das Mulheres.

A campanha também promove visitas técnicas e ações educativas que estimulam reflexões sobre o tema. Para conhecer a programação completa e participar, basta acessar o site da Sedese.

Minas Gerais segue empenhada em criar um ambiente mais seguro e acolhedor para todas as mulheres, unindo forças entre governo, sociedade civil e parceiros. Juntos, podemos combater a violência e construir um futuro de igualdade e respeito.

 

Decisões seguras começam com informações confiáveis. Não perca nenhuma novidade importante e fique na RCWTV que tem o compromisso de mantê-lo atualizado com tudo o que acontece em sua região e no cenário global.

Junte-se ao nosso grupo de WhatsApp e receba as últimas notícias de Juiz de Fora diretamente no seu celular. Clique para mais detalhes e atualizações contínuas, ou visite nosso site www.rcwtv.com.br.

 
FONTE/CRÉDITOS: PRODUÇÃO
Kamilla Alencar

Publicado por:

Kamilla Alencar

Estudante de jornalismo, comunicação como estilo de vida e força social.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )

clever betano