Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Sabado, 20 de Julho de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Política

Minas Gerais Avança em Pesquisas com Hidrogênio para Substituir Combustíveis na Transição Energética

Centro de Pesquisa em Itajubá, no Sul de Minas, é Pioneiro no Brasil

Redação
Por Redação
/ 63 acessos
Minas Gerais Avança em Pesquisas com Hidrogênio para Substituir Combustíveis na Transição Energética
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A questão da transição energética tem ganhado destaque em debates globais, com foco em mitigar as mudanças climáticas, diminuir a dependência de combustíveis fósseis e promover o uso de fontes renováveis, como solar e eólica.

Minas Gerais está se destacando cada vez mais nesse cenário, devido à significativa produção de energia limpa no estado, com perspectivas de avanços ainda maiores.

Um exemplo significativo vem do Sul de Minas. Nesta quinta-feira (13), o governador Romeu Zema visitou as obras do primeiro Centro de Hidrogênio Verde de Minas Gerais, localizado em Itajubá.

Leia Também:

Este centro de pesquisa é dedicado ao estudo do uso do hidrogênio para abastecer veículos, oferecendo uma alternativa para a redução da poluição causada pela queima de combustíveis fósseis.

“Estou aqui em Itajubá, conhecendo o que pode ser o futuro da energia verde. Trata-se da primeira usina de hidrogênio verde do estado, uma das primeiras do Brasil. E podemos ver aqui um processo totalmente limpo que só usa água e energia elétrica, mostrando que o futuro está ao nosso alcance. Com o tempo, é só termos uma escala e custo menor para que o hidrogênio verde venha substituir a maioria dos combustíveis fósseis”, destacou o governador.

Em 2021, Minas Gerais foi o primeiro estado da América Latina a aderir à campanha global Race to Zero, liderada pelo Reino Unido, com o objetivo de neutralizar as emissões líquidas de gases de efeito estufa até 2050.

Comentários:
Redação

Publicado por:

Redação

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )