Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Segunda-feira, 26 de Fevereiro de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Saúde

Minas capta sete órgãos para transplante

Aeronave do Governo de Minas foi usada em uma das operações do MG Transplantes

Redação
Por Redação
Minas capta sete órgãos para transplante
GMG / Divulgação
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Na noite de quinta-feira (23/6), duas aeronaves do Comando de Aviação do Estado de Minas Gerais (Comave) decolaram em uma importante missão. A equipe do MG Transplantes, composta por oito médicos e enfermeiros, partiu de Belo Horizonte com destino a Barbacena, no Campo das Vertentes, para captar órgãos vitais.

Foram captados um coração, um pâncreas, um fígado, dois rins e duas córneas no Complexo Hospitalar de Barbacena, que faz parte da Fundação Hospitalar de Minas Gerais (Fhemig). Esses órgãos serão fundamentais para salvar vidas e oferecer esperança àqueles que aguardam na fila de transplantes.

Publicidade

Leia Também:

O enfermeiro Márcio Resende, coordenador da Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes do hospital, participou ativamente da abordagem da família do doador. Ele ressalta a importância desse momento, onde, diante do diagnóstico de morte encefálica, é possível oferecer à família a oportunidade da doação. Essa atitude permite transformar a perda em esperança, proporcionando uma melhor qualidade de vida para outras pessoas.

O diretor do MG Transplantes, Omar Lopes Cançado, que também faz parte da rede Fhemig, destaca que um único doador pode salvar a vida de oito ou mais pessoas que estão na espera por um transplante. Por isso, é essencial que as pessoas conversem com seus familiares e expressem sua vontade de doar órgãos e tecidos, pois apenas a família tem o poder de decidir sobre a doação.

Essa missão de transporte de órgãos faz parte da determinação do governador Romeu Zema, que desde o início de sua gestão estabeleceu o uso compartilhado das aeronaves do Governo de Minas Gerais. Anteriormente, essas aeronaves eram de uso exclusivo dos chefes do Executivo, mas agora elas são utilizadas estrategicamente em diversas missões, incluindo o salvamento de vidas e a disseminação de esperança entre os mineiros.

 

Para receber as principais notícias do site RCWTV em tempo real, participe do nosso grupo no Whatsapp. Fique por dentro de tudo o que movimenta a região de Juiz de Fora, Minas Gerais. Clique aqui para entrar: Receba notícias da RCWTV no Whatsapp.

Comentários:
Redação

Publicado por:

Redação

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )