Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Sexta-feira, 19 de Julho de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Saúde

Minas capta sete órgãos para transplante

Aeronave do Governo de Minas foi usada em uma das operações do MG Transplantes

Redação
Por Redação
/ 357 acessos
Minas capta sete órgãos para transplante
GMG / Divulgação
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Na noite de quinta-feira (23/6), duas aeronaves do Comando de Aviação do Estado de Minas Gerais (Comave) decolaram em uma importante missão. A equipe do MG Transplantes, composta por oito médicos e enfermeiros, partiu de Belo Horizonte com destino a Barbacena, no Campo das Vertentes, para captar órgãos vitais.

Foram captados um coração, um pâncreas, um fígado, dois rins e duas córneas no Complexo Hospitalar de Barbacena, que faz parte da Fundação Hospitalar de Minas Gerais (Fhemig). Esses órgãos serão fundamentais para salvar vidas e oferecer esperança àqueles que aguardam na fila de transplantes.

Leia Também:

O enfermeiro Márcio Resende, coordenador da Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes do hospital, participou ativamente da abordagem da família do doador. Ele ressalta a importância desse momento, onde, diante do diagnóstico de morte encefálica, é possível oferecer à família a oportunidade da doação. Essa atitude permite transformar a perda em esperança, proporcionando uma melhor qualidade de vida para outras pessoas.

O diretor do MG Transplantes, Omar Lopes Cançado, que também faz parte da rede Fhemig, destaca que um único doador pode salvar a vida de oito ou mais pessoas que estão na espera por um transplante. Por isso, é essencial que as pessoas conversem com seus familiares e expressem sua vontade de doar órgãos e tecidos, pois apenas a família tem o poder de decidir sobre a doação.

Essa missão de transporte de órgãos faz parte da determinação do governador Romeu Zema, que desde o início de sua gestão estabeleceu o uso compartilhado das aeronaves do Governo de Minas Gerais. Anteriormente, essas aeronaves eram de uso exclusivo dos chefes do Executivo, mas agora elas são utilizadas estrategicamente em diversas missões, incluindo o salvamento de vidas e a disseminação de esperança entre os mineiros.

 

Para receber as principais notícias do site RCWTV em tempo real, participe do nosso grupo no Whatsapp. Fique por dentro de tudo o que movimenta a região de Juiz de Fora, Minas Gerais. Clique aqui para entrar: Receba notícias da RCWTV no Whatsapp.

Comentários:
Redação

Publicado por:

Redação

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )