RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região - noticias , juiz de fora , rcwtv

Notícias Política

Júlio Delgado aciona o MP contra a cobrança da bandeira de escassez hídrica nas contas de luz

Deputado pretende mover ação na Justiça com o objetivo de suspender tarifa.

Júlio Delgado aciona o MP contra a cobrança da bandeira de escassez hídrica nas contas de luz
Janine Moraes/Agência Câmara/VEJA
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O deputado federal Júlio Delgado, vinculado ao PSB-MG, por meio de sua página no Instagram (@depjuliodelgado), informa que acionou o Ministério Público nesta semana na tentativa de suspender a cobrança da bandeira de escassez hídrica nas contas de luz. 

De acordo com o deputado, a taxa "chega a ser um deboche", visto que quase 20% dos municípios mineiros encontram-se em período extremamente chuvoso que tem gerado até mesmo o transbordamento dos reservatórios. Assim, não haveria justificativa para a manutenção da tarifa, pelo menos nos municípios que encontram-se em situação de alagamento, onde as pessoas terão que reconstruir suas vidas após os estragos sofridos. 

 

Dr. Júlio se dirigirá à audiência com o Procurador-Geral de Justiça do Estado de Minas Gerais, o Dr. Jarbas Soares Júnior, para entregar formalmente o pedido nesta terça-feira (11).

 

FONTE/CRÉDITOS: RCWTV

Todas as publicações e comentários são de total responsabilidade dos autores. As opiniões emitidas não representam o posicionamento da RCWTV. Nosso portal reserva-se o direito de moderar todo o conteúdo expresso, incluindo exclusão de mensagens desrespeitosas, xingamentos, insultos a seus colaboradores e agressões. Caso encontre algum conteúdo que viole nossos termos, denuncie ou entre em contato conosco!

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!