Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Terça-feira, 18 de Junho de 2024
rcwtv
rcwtv

Juiz de Fora

Juiz de Fora mantém classificação B no Mapa do Turismo

Dados foram divulgados pelo Ministério do Turismo

Redação
Por Redação
/ 8114 acessos
Juiz de Fora mantém classificação B no Mapa do Turismo
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Na divulgação do Mapa do Turismo do Brasil para 2024, feito pelo Ministério do Turismo, Juiz de Fora manteve a classificação B, a segunda melhor em uma escala de A a E. A cidade, que integra a Instância de Governança Regional (IGR) Caminho Novo, está acompanhada por Matias Barbosa, Santos Dumont e Simão Pereira, todas classificadas na posição D.

No total, 2.196 cidades de 321 regiões foram homologadas, habilitando-se a receber recursos e apoio do Ministério do Turismo para diversos projetos.

A Secretaria de Turismo de Juiz de Fora (Setur) informou que o Ministério do Turismo também concedeu certificados aos Conselhos Municipais de Turismo dessas quatro cidades e à IGR Caminho Novo. A Setur ressaltou o papel essencial do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), que forneceu os documentos e informações necessárias para que Juiz de Fora permanecesse na classificação B do mapa.

Leia Também:

O Mapa do Turismo Brasileiro é uma ferramenta que orienta o Ministério do Turismo na criação de políticas públicas, com foco na gestão, estruturação e promoção do turismo de forma regionalizada e descentralizada. A elaboração do mapa é realizada em parceria com os órgãos oficiais de turismo dos estados brasileiros.

Uma boa posição no mapa permite o acesso a ações e recursos que podem financiar atividades turísticas no município, melhorar a infraestrutura turística e oferecer treinamento e capacitação para aumentar o turismo doméstico e internacional, além de gerar emprego e renda. 

Além disso, a classificação se baseia no desempenho da economia do turismo, considerando variáveis como o número de estabelecimentos de hospedagem, empregos, estimativa de visitantes domésticos e internacionais, e arrecadação de impostos federais nos meios de hospedagem, entre outras.

Comentários:
Redação

Publicado por:

Redação

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )