Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Domingo, 21 de Julho de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Saúde

Juiz de Fora Investe em Saúde com Novas UBS e Reformas

Prefeitura intensifica melhorias e amplia atendimento à população

João Vítor Fonseca
Por João Vítor Fonseca
/ 141 acessos
Juiz de Fora Investe em Saúde com Novas UBS e Reformas
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) está investindo significativamente na saúde do município com a construção de uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS) e a reforma de três outras unidades. Essas ações fazem parte de um plano maior de modernização e expansão dos serviços de saúde para melhor atender a população.

Iniciativas de Modernização

Entre as iniciativas, destaca-se a inauguração do Centro de Especialidades Norte (CEN). Além disso, as UBS dos bairros Milho Branco e Linhares já estão em processo de reforma, e a revitalização da UBS São Pedro começará na próxima semana. As obras têm previsão de conclusão em 12 meses.

Nova UBS Manoel Honório

A nova UBS Manoel Honório está em fase avançada de construção e deve ser entregue em 2025. Localizada na Rua Américo Lobo, 1070, essa unidade atenderá aproximadamente 20 mil pessoas e cumprirá todas as normas de vigilância sanitária e acessibilidade. O prédio de três pavimentos contará com oito consultórios, uma clínica odontológica, sala de vacinas, farmácia, auditório e diversas outras facilidades.

Leia Também:

Reformas nas UBS

UBS Milho Branco: A reforma beneficiará cerca de 19 mil pessoas, ampliando a unidade com cinco novos consultórios, um novo consultório odontológico e uma sala de acolhimento.

UBS Linhares: Com a ampliação, esta unidade atenderá aproximadamente 25 mil pessoas, adicionando dez novos ambientes, incluindo quatro salas de procedimento e seis consultórios.

UBS São Pedro: A revitalização beneficiará cerca de 38 mil pessoas, com a construção de uma nova sala de espera, recepção, sala de vacinas, sala de curativos, dois novos consultórios e uma farmácia de dispensação.

Compromisso com a Saúde

A prefeita Margarida Salomão enfatizou a importância dessas melhorias: "Estamos atentos às necessidades de melhoria das unidades e extensão dos horários de atendimento. Garantir uma atenção melhor à saúde é nosso compromisso desde o início do governo."

O secretário de Saúde, Alfeu Gomes, complementa: "A adequação das UBSs à nova realidade com as novas equipes da Estratégia Saúde da Família visa a uma assistência mais adequada tanto para os cidadãos quanto para os servidores."

Mantenha seus amigos informados... Compartilhe esta matéria!

Acesse o nosso site e receba notícias da RCWTV no Whatsapp. Participe do nosso grupo e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site!

Curta e siga nossas redes sociais.

Comentários:
João Vítor Fonseca

Publicado por:

João Vítor Fonseca

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )